Lafaiete realiza Conferência dos Direitos da Criança e Adolescentes

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Delegação de Lafaiete para conferência regional
Delegação de Lafaiete para conferência regional

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram em Lafaiete no último dia 20 de março, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, O tema da conferência foi: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
Após abertura do evento pela secretária Zilda Helena, houve apresentação cultural, palestras de Magna Cupertino, Alisson Thiago e Waidd Francis e trabalhos em grupo, quando foram discutidos os seguintes temas: Promoção dos Direitos, Proteção e Defesa dos Direitos, Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política nos três níveis de governo.
Também durante a conferência foram eleitos oito delegados, com dois suplentes, para participarem da Conferência Regional, agendada para a cidade de Catas Altas da Noruega, no próximo dia 27. São eles: Magana Cupertino Carvalho; Rosana Maria Mota Alves; Quitéria Freire de Queirós; Nilda Barbosa Moreira; Juliana Cristina Machado; Aline Letícia Suelen de Oliveira; Waidd Francis de Oliveira; Giovani Antunes Campos; Ellaine Cristina dos Santos Silva; Juliana Damasceno de Resende e Zilda Helena dos Santos Vieira.
Além da cidade anfitriã participarão os seguintes municípios: Conselheiro Lafaiete, Rio Espera, Lamim, Itaverava, Santana dos Montes, Cristiano Otoni, Queluzito, Casa Grande, São Brás do Suaçuí, Jeceaba, Ouro Branco, Carandaí e Caranaíba.
Na reunião já ficou definido que a Conferência Regional será em Catas Altas da Noruega, no dia 27 de março de 2015, de 8 às 17 horas, sendo a média prevista de 100 delegados e 50 convidados.
Plano Decenal
Um grande momento do evento foi o lançamento oficial do Plano Municipal Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Segurança Alimentar
Já na última segunda-feira (23) a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional realizaram uma Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
Segundo a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional por segurança alimentar e nutricional entende-se a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *