2 de maio de 2024 10:02

Vendendo como água! Novo carro da BYD ultrapassa kwid e causa alarde na Renault

Novo carro chinês chega ao mercado brasileiro e vende até 25 vezes mais que o Renault Kwid. Este é o BYD Dolphin, líder de vendas no mercado de elétricos.

A indústria automotiva brasileira recebe um novo carro concorrente que promete revolucionar o segmento de veículos elétricos no país. Superando as expectativas de vendas em relação ao popular Renault Kwid E-Tech, este recém-chegado está rapidamente se estabelecendo como uma séria ameaça não só para o modelo da Renault, mas também para outros elétricos já estabelecidos no mercado, como o JAC e-JS1 e o Caoa Chery iCar. Descubra mais sobre esse novo carro elétrico da BYD que está mudando o jogo e capturando a atenção dos consumidores brasileiros.

Conheça o carro que está acabando com as vendas do Renault Kwid

Trata-se do sucesso imenso que o famoso BYD Dolphin gerou no mercado, com os novos compactos elétricos da China e com o GWM Ora 03 a caminho, até mesmo os franceses que também importam o Renault Kwid de lá, estão passando por algumas dificuldades.

Sendo assim, como uma forma de retomar as vendas, pela segunda vez apenas neste ano, o Renault Kwid E-Tech recebeu um ótimo desconto, passando a custar R$ 123.490, isto é, menos R$ 16.500 do que ele realmente custava desde agosto, quando seu preço foi reduzido pela primeira vez de R$ 149.990 para R$ 139.990. São R$ 26.500 a menos em apenas três meses, de acordo com dados do Motor1.

Isso porque em relação ao novo carro elétrico BYD Dolphin, que está sendo vendido por R$ 149.800, o Kwid não supera em acabamento, espaço e autonomia. O modelo da China conta com 291 km contra 185 km do Kwid, calculado pelo Inmetro, além de 95 cavalos e 18,3 kgfm, contra 65 cv e 11,5 kgfm do Kwid.

Diferença de vendas do Renault Kwid para o elétrico chinês

Diante disso, o novo carro Dolphin chegou em julho de 2023 e, mesmo assim, já é o carro elétrico mais vendido do Brasil em 2023, com 2.870 emplacamentos, praticamente dez vezes mais do que os 276 E-Kwid vendidos ao longo de doze meses. Entretanto, em outubro, o disparo foi ainda maior, com o carro elétrico BYD Dolphin chegando aos 1.366 emplacamentos, vendendo 25 vezes mais que os 55 Kwid E-Tech.

Desta forma, fica fácil especular que o problema do Kwid E-Tech está mesmo no custo-benefício. Basta descobrir quanto a Renault terá que cobrar para que seu carro elétrico de entrada obtenha desempenho melhor no mercado nacional de acordo com dados. Vale destacar que, atualmente, os consumidores podem comprar o modelo chinês da BYD por a partir de R$ 149.800.

BYD não está para brincadeira

Após o Dolphin, a BYD já está trabalhando no lançamento de seu novo carro elétrico barato Seagull no Brasil, o que deve acontecer nos primeiros meses do próximo ano. O subcompacto é uma novidade até mesmo para o mercado chinês e chegará ao Brasil custando menos que o Dolphin listado a R$ 150 mil.

A estimativa é que este seja o carro elétrico mais barato do Brasil, ficando entre R$ 110 mil e R$ 130 mil. O Seagull é um subcompacto de 3,78 metros de comprimento e 1,71 m de largura. Entretanto, seus eixos estão nas extremidades da carroceria, com um balanço dianteiro e traseiro muito curto.

Essa configuração favorece o entre-eixos, o que abriu 2,5 m para o espaço interno e é um grande aliado no comportamento dinâmico do carro, além de facilitar a vida dos designers para equilibrar a proporcionalidade da carroceria.

No estilo, os faróis fazem uma alusão aos Lamborghini, com cortes em cunha. Na China, a versão do carro elétrico com bateria maior roda até 405 km levando em conta o ciclo do país, com velocidade máxima de 130 km/h.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

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