Você não vai gastar nada! Carros mais baratos de manter como Toyota Corolla, Ônix, Tiggo e mais. Sedãs e hatches: custo baixo em consumo, impostos e seguro!

Prêmio menor custo de uso revela veículos econômicos e carros mais baratos em consumo, desvalorização, impostos e seguro

Nos últimos anos, a pandemia de Covid-19 trouxe muitos desafios para os consumidores que buscavam adquirir um carro zero-km. Os preços subiram, as filas de espera se alongaram e muitos lançamentos foram adiados. Contudo, o mercado brasileiro de automóveis tem passado por uma renovação significativa, com montadoras como BYD e GWM ampliando a oferta de veículos elétricos e híbridos, forçando a concorrência a reduzir preços, de acordo com o site Quatro Rodas.

Apesar da concorrência acirrada, as montadoras têm especialistas que ajustam os preços de seus veículos para garantir o melhor custo-benefício. Isso resulta em valores semelhantes no papel, mas um estudo detalhado de custo de uso, que inclui manutenção, seguro, consumo de combustível e desvalorização, pode revelar diferenças significativas. O Prêmio Menor Custo de Uso, por exemplo, vai além do preço de compra e analisa esses fatores para ajudar os consumidores a escolher o carro que pesa menos no bolso, ou seja, quais são os carros mais baratos.

Carros mais baratos: Hatches com menor custo de uso em 2024

Na categoria de hatches, o Chevrolet Onix LT MT se destaca. Embora seja o mais caro entre os veículos concorrentes, sua baixa desvalorização de apenas 7,2% – quase metade dos outros modelos – garante economia significativa. Quem vender um Onix LT manual após um ano economizará cerca de R$ 580 em comparação com outros veículos.

O Hyundai HB20, que seria o primeiro colocado após a saída do Renault Kwid, perde valor em comparação ao Onix, apesar de ter seguro e manutenção mais baratos. Já o Fiat Mobi supera o Fiat Argo por uma diferença mínima de R$ 19/mês, graças ao IPVA e seguro mais baixos, embora o Argo tenha revisão mais barata e desvalorização menor.

Sedãs com menor custo de uso em 2024

Entre os veículos sedãs, o Toyota Corolla XEI lidera, apesar de ser o mais caro da categoria, com preço de R$ 158.950. Sua desvalorização é tão baixa que chega a ser quatro vezes menor que a dos concorrentes. Isso, aliado à boa fama da marca, facilita a revenda.

Foto: Autoesporte

O Fiat Cronos se manteve no ranking, mas sua apólice de seguro e a acentuada desvalorização o fizeram perder posições. O Onix Plus, apesar de ser um dos veículos mais vendidos, também perde muito valor, ficando em quinto lugar. O Volkswagen Virtus, embora mais barato que o Corolla, destaca-se na revenda com uma desvalorização de 11%, próxima ao Hyundai HB20S, que ficou em segundo lugar devido ao IPVA mais baixo.

Carros mais baratos: SUVs compactos com menor custo de uso em 2024

Entre os veículos SUVs compactos, o Fiat Fastback T200 se destaca pelo preço de tabela mais baixo e pela depreciação menor que a dos concorrentes, embora sua manutenção seja mais cara. O SUV Nissan Kicks e o Hyundai Creta completam o top 3, sendo o segundo e terceiro mais baratos, respectivamente, com desvalorização menor.

Foto: Motor1

O SUV Volkswagen T-Cross e o Chevrolet Tracker, embora tenham preços de tabela elevados, compensam com seguro e revisão mais baratos. Considerando que os consumidores dessa categoria têm maior poder aquisitivo, o custo de uso extra é justificado pelas virtudes de cada modelo.

SUVs médios com menor custo de uso em 2024

No segmento de SUVs médios, o Toyota Corolla Cross XRE lidera, destacando-se pelo equilíbrio entre desvalorização, seguro, manutenção e consumo. O modelo SUV, com motor 2.0 aspirado, apresenta uma desvalorização maior que o Jeep Compass Longitude 1.3 turbo flex, mas compensa com custos de seguro e manutenção menores, além de um consumo mais econômico.

Foto: AUTOO


O Caoa Chery Tiggo 7 Sport, com preço competitivo de R$ 134.990, também se destaca no ranking, graças à desvalorização nominalmente leve de 13% e ao IPVA mais baixo. O seguro do modelo é caro, mas pode melhorar com a promessa da Caoa Chery de reduzir o tempo de reposição e baratear peças.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

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