29 de março de 2024 11:07

Câmara convoca 5 suplentes para votação de denúncia que pede a cassação do prefeito Mário Marcus

O calor intenso vai ferver os bastidores políticos na próxima semana. Isso porque a Câmara de Lafaiete vota na noite de terça feira (14) o pedido para acatar ou não a denúncia, apresentada por 5 vereadores Pedro Américo (PT), Erivelton Martins (Patriotas) Giuseppe Laporte (MDB), Damires Rinarlly (PV) e Vado Silva (DC), no qual eles pedem abertura de Comissão Processante com sugestão de cassação.

A denúncia é resultado do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito que durou mais de 120 dias na apuração do caos no transporte público, quando Lafaiete ficou desabastecida do serviço por 3 meses em 2020. A CPI apurou responsabilidade do Prefeito Mário Marcus imputando-lhe omissão e improbidade administrativa.

Como os autores são os proponentes eles ficam impossibilitados de poder de votação. Diante do caso, a Câmara convocou os seus respectivo suplentes: Zilda Helena (PT). Diego Gagé (Patriotas), Felipe Tavares (MDB), José Luiz (PV) e Alan Teixeira (DC).

Pelo rito da sessão, antes da leitura do expediente, eles tomam posse para votar a denúncia de pedido de abertura de Comissão Processante. Após, os vereadores efetivos retornam a sessão.

São necessários, 7 votos para aprovação da denúncia, caso contrário é arquivada e encerra-se CPI.

Neste momento, não há clima para a abertura da Comissão Processante que poderia desembocar na cassação. Mas até tudo pode mudar…e os telefones não param.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade