29 de março de 2024 02:36

Presidente do PSD inicia discussão para privatização do aeroporto das Bandeirinhas

Uma comitiva, capitaneada pelo Presidente do PSD de Lafaiete, esteve na manhã desta quinta-feira (7), para cumprir uma agenda na Cidade Administrativa, na Capital Mineira.

Na pauta das discussões estava o aeroporto (aeródromo) das Bandeirinhas. O grupo, entre eles, empresários, corretor, engenheiro de aviação, e gestor do equipamento, esteve reunido com o Assessor Especial do Governo do Estado, Coronel Guedes e Cláudia Elias, Assessora do Vice-Governador, Paulo Brant.
A intenção da comitiva foi levar uma proposta de construção de um modelo de negócios para a privatização do aeródromo, através de concorrência pública, a exemplo do aeroporto da Pampulha que foi vendido a iniciativa privada na semana passada por R$34 milhões.

O Estado informou que todas as tratativas dependem diretamente da prefeitura de Lafaiete já que ele foi transferido a municipalidade. O aeródromo está interditado, devida a inúmeras irregularidades, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e caso até 4 de março de 2022, o Município não assuma o comando do equipamento, ele será definitivamente fechado.

“A intenção nossa é transformar o aeródromo em aeroporto de carga e passageiros. Nossa ida ao Governo foi buscar um apoio para a construção deste modelo, envolvendo os estudos técnicos e de viabilidade econômica, para a sua privatização e sua operação pela iniciativa privada. Assim vamos potencializar nossa economia com renda, emprego e desenvolvimento econômico. Onde tem logística tem crescimento, tem crescimento e atração de investimentos. O aeroporto nas mãos da iniciativa privada pode transformar ainda mais o ambiente de negócios. Lafaiete pode alavancar sua economia”, assinalou Marcos De Paula.

As negociações em pauta na reunião é que o Estado seja um parceiro na construção do modelo para a privatização do aeródromo. “Quem agora é o responsável pelo aeródromo é o Município e cabe a ele se manifestar como operador, o que até agora não ocorreu. O Estado tem interesse em colaborar para que ele seja privatizado mas tudo depende da Prefeitura. Esperamos que o mais breve possível possamos ter a manifestação do Prefeito em assumir a operação. Nossa intenção é buscar parcerias para transformar o aeroporto em um modelo de negócios e passar a sua operação para grupos capacitados e promover o desenvolvimento da cidade”, finalizou De Paula.

Ele adiantou a nossa reportagem que enviará um ofício a Câmara e a Prefeitura propondo a privatização do aeródromo, antes que ele seja cancelado definitivamente, o que será uma tragédia para economia da região.

Leia mais

Presidente do PSD pede mobilização para reabertura do Aeroporto das Bandeirinhas

Com aeroporto das Bandeirinhas interditado, aeronaves partem de BH para combater incêndio na Serra do Ouro Branco

Enquanto Barbacena já recebe voos para Confins, aeroporto das Bandeirinhas está interditado

Glaycon Franco intervém junto ao Estado para manter em funcionamento o aeroporto das Bandeirinhas

Intervenção do deputado Glaycon Franco suspende fechamento do areoporto das Bandeirinhas

Presidente do PSD de Lafaiete cobra investimentos no aeroporto Bandeirinhas

Sem estrutura, Governo Federal suspende atividades no Aeroporto das Bandeirinhas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade