29 de março de 2024 09:56

Na região: cearense adquire identidade falsa em SP e tentava abrir conta em banco para aplicar golpes de empréstimos e saques

Policiais compareceram em uma agência bancária, situada na área central de São João del-Rei (MG), alegando que havia um indivíduo abrindo uma conta corrente, usando documento falso.

Ao ser abordado, o autor, identificado como sendo E.F.C., 39 anos, natural de Itapipoca no Ceará, estava muito nervoso e agitado. Apresentou-se à PM com outro nome, disse que estava sendo constrangido e que se encontrava no banco com a finalidade de abrir uma conta.

Questionado sobre os dados que estavam em sua carteira, este começou a se contradizer, falando nomes dos genitores diversos dos escritos no documento e, em dado momento, respondeu que não iria mais se identificar. Após intensa conversa, constatou-se sua verdadeira identidade.

Posteriormente, confirmou que estava na agência com a finalidade de abrir uma conta corrente com o nome falso, pois, com isso, conseguiria realizar empréstimos e saques em dinheiro.

O cidadão apresentou como endereço para abrir a conta um extrato de fatura de celular endereçado na cidade de Resende Costa que, de acordo com sua versão, era de um amigo. Ele tentou, em data pretérita, aplicar o mesmo golpe em agências bancárias na cidade de Juiz de Fora. Quanto à identidade falsa, conseguiu em São Paulo, pelo valor de R$150,00. Realizando busca pessoal, os policiais militares encontraram 01 celular e 01 chave de veículo.

No interior do automóvel, mais 03 identidades falsas com a foto do autor, contudo, cada uma com um nome diferente. Todo o material seguiu apreendido e, o veículo, removido ao pátio credenciado. O homem foi preso em flagrante, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade