19 de março de 2024 04:32

NOVA parcela do auxílio emergencial: Veja quem terá direito e quando será paga

A parcela única será destinada aos brasileiros que tiveram a contestação aprovada, referente ao pagamento da sétima parcela do programa

O Governo Federal anunciou que beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram o abono cancelado em outubro terão acesso a um lote extra de recursos a partir do dia 3 de dezembro.

A parcela única será destinada aos brasileiros que tiveram a contestação aprovada, referente ao pagamento da sétima parcela do programa. Cerca de 11 mil cidadãos terão acesso aos valores.

Vale ressaltar que com o fim do processamento desse lote, não haverá mais requerimento relacionados ao Auxílio Emergencial, uma vez que o programa foi encerrado com a implementação do Auxílio Brasil.

Vale ressaltar que a Dataprev já liberou a consulta para que os cidadãos que realizaram a contestação em outubro verifiquem se foram contemplados ou não com a nova parcela única. Para isso, basta acessar o site Consulta Auxílio Emergencial.

Na ocasião, será necessário informar o número do CPF, o nome completo, o nome completo da mãe (se houver) e a data de nascimento.

O Auxílio Emergencial será prorrogado?

Vale salientar que para tornar a prorrogação do coronavoucher possível algumas expectativas do Governo Federal precisam ser anuladas, a destacar a aprovação da PEC dos Precatórios. A medida visa criar espaço no Orçamento da União de 2022 liberando recursos para o financiamento do Auxílio Brasil.

O novo programa social está substituindo o Bolsa Família. Com o dinheiro dos precatórios será possível que o presidente da república, Jair Bolsonaro, cumpra sua promessa de viabilizar mensalidades médias no valor de R$ 400 para cerca de 17 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade.

Diante disso, somente se os planos para o Auxílio Brasil derem errado, o Governo deverá editar uma nova Medida Provisória para liberar mais uma rodada do Auxílio Emergencial. Todavia, apoiadores de Bolsonaro pressionam o chefe do Executivo a conceder uma nova prorrogação.

Isso porque, 2022 é ano eleitoral e o presidente da república pode ser mal visto considerando as mais de 20 milhões de pessoas desamparadas economicamente. Contudo, para saber mais sobre esse caso é preciso estar atendo as informações das próximas semanas.

FONTE NOTICIAS CONCURSOS

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade