27 de abril de 2024 16:36

13° Salário adiantado em parcela única – Veja lista de beneficiários

Pagamentos do 13° salário foram adiantados para aqueles que já recebem benefícios do INSS. Veja a seguir, todas as informações sobre a parcela única e a lista de beneficiários:

21Através da publicação de Decreto, o Governo Federal, adianta os pagamentos do 13° salário do INSS. Os repasses devem iniciar no dia 25 de abril e se estender até 7 de junho. No entanto, aqueles com benefício previdenciário concedido a partir de maio, vão receber o abono anual em uma única parcela, nos meses de novembro e dezembro.

Contudo, não são todos os segurados que recebem o abono. Apenas têm direito de receber o 13° salário, os beneficiários do INSS, que no ano de 2022, tenham tido acesso a aposentadorias, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade.

De acordo com informações do INSS, 30,5 milhões de segurados devem receber o 13° salário antecipado. O que vai movimentar em média R$ 56,7 bilhões na economia do país.

Assim, o repasse do abono do INSS é pago em duas parcelas, junto com o benefício mensal. Confira:

  • Primeira parcela: 50% do salário de benefício;
  • Segunda parcela: 50% do salário de benefício, descontado o valor do Imposto de Renda quando for aplicável.

pagamento do 13° salário do INSS, começa dia 25 de abril, para aqueles que contam com o recebimento de duas parcelas. Veja a seguir, o calendário completo de pagamentos programado:

Fonte: Arte João Financeira TV

Portanto, quem receber benefício a partir do mês de maio, deve observar outro cronograma de pagamentos do 13° salário do INSS. Isso porque, vai ser pago em uma única parcela o abono anual.

Calendário de pagamentos da parcela única:

  • Quem recebe até um salário mínimo:
Final do NISData do pagamento
124 de novembro
225 de novembro
328 de novembro
429 de novembro
530 de novembro
61 de dezembro
72 de dezembro
85 de dezembro
96 de dezembro
07 de dezembro

Fonte: INSS

  • Quem recebe acima do mínimo:
Final do NISData do pagamento
1 e 61 de dezembro
2 e 72 de dezembro
3 e 85 de dezembro
4 e 96 de dezembro
5 e 07 de dezembro

Fonte INSS

Valor do 13° salário do INSS:

Primeiramente, é preciso entender, que a primeira parcela do 13° salário, é metade do valor da renda mensal. Para aqueles que já recebiam benefícios desde o mês de janeiro deste ano. A segunda parcela, pode ter descontos de Imposto de Renda, no entanto, para aqueles que precisam pagar. Aqueles que receberam benefício depois de janeiro, o valor pago é proporcional ao período.

FONTE JORÃO FINANCEIRA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade