27 de abril de 2024 18:51

Saiu as datas de pagamento do 14º Salário? Calendário INSS atualizado e regras de pagamento

Saiu as datas de pagamento do 14º Salário? Calendário INSS atualizado e regras de pagamento

O 14º salário seria pago em março conforme o projeto, portanto, não teve a execução! Confira qual a nova data:

P.L. 4367/2020, possibilita os aposentados receberem o pagamento do 14º salário. Desse modo, ajudando principalmente aqueles endividados.

Atualmente o abono se encontra na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), no qual é então à última comissão avaliar.

Desse modo, as tramitações dentro da Câmara dos Deputados, se dão por concluídas. Anteriormente esta, o 14º salário já teve a aprovação de outras comissões

Com a aprovação do projeto na CCJC, em seguida, o Senado Federal deve avaliar, assim, aprovando para passar à próxima etapa.

Por fim, o presidente da república Jair Messias Bolsonaro, deve sancionar este projeto, desse modo, liberando o 14º salário aos segurados do INSS.

Nova liberação do 14º salário:

Com a aprovação concedida pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), teve a definição que então o 14º salário seria pago em março.

Portanto, devido á pendência de aprovações por parte do Governo Federal, não tivemos a liberação do abono em março.

Desse modo, o 14º salário deve ganhar uma nova data para a execução, assim que tiver a aprovação concedida por todas as etapas.

Segundo o autor do projeto, Deputado Pompeo de Mattos, a aprovação do P.L. 4367/2020, é muito importante para os aposentados.

Com à pandemia Covid-19, os aposentados atualmente estão atolados em dívidas, além disso, a economia um caos.

Tendo a aprovação concedida, o 14º salário deve então ajudar estes aposentados e reorganizar a economia do país.

Conforme o deputado, nas próximas avaliações que o projeto terá, deve então ter atualizações no texto, mudando a data de liberação.

Como o 13º salário teve a antecipação, de novo os aposentado ficarão sem dinheiro no final do ano, desse modo, o 14º salário deve sair no final de 2022.

Dica Bônus:

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o 14º salário.

Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!

Se você gostou das informações sobre o abono do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações d o INSS:

FONTE JOAOFINANCEIRA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade