3 de maio de 2024 22:01

Prefeitura de Ouro Branco busca novas ideias para a educação

O prefeito Hélio Campos e a equipe da Prefeitura visitaram na manhã dessa quarta-feira, 18/01, as obras do Município de Barbacena que está construindo novas unidades de ensino/salas de aula dentro do padrão de Ambientes de Rápida Implantação (ARI) com sistema modular.

A Equipe da Prefeitura de Ouro Branco, prefeito Hélio, secretário de Planejamento e Obras, Adely Pires de Abreu Júnior foram recebidos pela secretária de Educação de Barbacena, Mara Cristina e representantes da empresa que executa os serviços que deram detalhes dos procedimentos técnicos do projeto e da obra.

O que é?

Os ambientes de rápida instalação (ARI) são formados por equipamentos desenvolvidos especificamente para habitação. No caso daqueles instalados em escolas e Cmei, são especificamente pensados para fins educacionais, desde o projeto até a finalização da fabricação. feitos de aço de alta resistência, com paredes de painel isotérmico, que portam sistemas elétricos, lógicos, hidráulicos e de refrigeração.

O módulo é desenvolvido para diferentes usos, respeitando as normas que regem cada uso. Entre elas, a NBR–5410, que dispõe das Instalações Elétricas de Baixa Tensão. Erroneamente chamadas de “contêineres”, os ARI têm, como principais diferenças, os materiais de fechamento, estrutura e cobertura. Os equipamentos modulares possuem faces de fechamento em material termoacústico e resistente, onde o mesmo é o próprio acabamento.

O contêiner marítimo, por sua vez, recebe faces metálicas que demandam revestimento térmico. Ainda, a parte estrutural dos módulos está em suas colunas, teto e chassi, bem como teto com telhas e calhas para captação de água pluvial, dispensando cobertura externa. O tempo de vida estimado para as salas modulares é de 20 anos e outra de suas grandes vantagens é a possibilidade de transferi-las entre unidades, conforme a demanda apresentada em cada região.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade