27 de abril de 2024 17:41

INSS anuncia cartão especial para aposentados e pensionistas: entenda como vai funcionar

Com esse cartão, os beneficiários do INSS poderão garantir diversos benefícios exclusivos; saiba mais sobre o serviço e os benefícios!

Ao que tudo indica, a possibilidade de um cartão especial para os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é cada vez maior, de acordo com o anúncio do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, após uma reunião realizada com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

A ideia é que os beneficiários do instituto tenham acesso a descontos exclusivos, pelo menos aqueles que possuam contas na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.

Conforme o ministro da previdência, essas duas instituições possuem 14 milhões dentre um total de 37 milhões de beneficiários do INSS. Outra informação dada por Lupi é de que a intenção do governo é lançar o cartão ainda em março deste ano.

O cartão deve ter os seguintes benefícios, que serão descritos abaixo, podendo ser ampliados ou até mesmo deixados de lado quando da efetiva implementação do projeto.

Benefícios do cartão

Segundo o ministro, a intenção inicial é de que o cartão do beneficiário (este é o nome oficial, até o momento) seja oferecido a todos os aposentados e pensionistas do INSS, ou seja, 37 milhões de brasileiros, para que tenham acesso ao serviço de transporte público brasileiro.

Não só isso, já que o cartão também poderá receber descontos pelos bancos que têm parceria com demais empresas, de modo que os beneficiários poderão ter acesso a outros benefícios exclusivos enquanto utilizarem o cartão.

Confira o que disse Lupi sobre os possíveis benefícios do cartão:

Ao invés de o beneficiário da Previdência precisar tirar uma autorização local para usar os serviços de transporte daquele município, com o cartão ele terá validade nacional. Também estamos buscando novos benefícios aos aposentados. Correntistas do Banco do Brasil terão descontos, por exemplo, em farmácias conveniadas, benefícios em passagens aéreas, em hotéis e em outros serviços”.

Apesar disso, o ministro ainda reforçou que demais instituições financeiras privadas serão ouvidas, para que mais benefícios como os mencionados acima sejam oferecidos aos beneficiários do INSS.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade