28 de abril de 2024 15:13

Congonhas recebe emendas impositivas para a implementação de projetos na saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas recebeu emendas impositivas para a implementação e execução de projetos e ações em vários setores em 2022. As emendas são de grande importância para a cidade e foram destinadas por vereadores do Legislativo.

Uma das emendas, no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), foi destinada pelo vereador Lucas Santos para prevenção ao suicídio. O recurso foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde ao projeto ConVidaAtiva, que oferece atividades físicas e esportivas, aulas de dança e salão, aulas de basquete, dentre outras, em toda a cidade de Congonhas.

Congonhas recebe emendas impositivas para a implementação de projetos na saúde
População sendo impactada pelos projetos. Foto: Comunicação Prefeitura de Congonhas.

O projeto tem como objetivo a socialização em coletivo, promoção do aprendizado que gera aspecto humanitário e demonstra a importância do indivíduo na sociedade. Essa iniciativa atende diretamente ao proposto pelo vereador Lucas Santos junto à Secretaria de Saúde.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registrou uma média de 32 casos de suicídio por dia em 2019, totalizando mais de 11.000 mortes por suicídio no país no mesmo ano. A taxa de suicídio no Brasil é considerada alta em comparação com outros países, e a faixa etária mais afetada é a de jovens entre 15 e 29 anos. As principais causas de suicídio no país incluem transtornos mentais como depressão, ansiedade e dependência química, além de fatores socioeconômicos, como desemprego e violência.

O QUE SÃO AS EMENDAS IMPOSTIVAS CONCEDIDAS PARA CONGONHAS?

As emendas impositivas são recursos destinados por parlamentares para investimentos em áreas prioritárias, como saúde, educação, infraestrutura, entre outras. O termo “impositivo” significa que o governo é obrigado a executar as emendas apresentadas pelos parlamentares, desde que estejam dentro das regras estabelecidas. Essa medida tem como objetivo fortalecer a autonomia dos parlamentares e garantir que as demandas da população sejam atendidas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade