Você pode ter uma moeda rara na sua casa e nem sabe disso. Conheça a moedinha que vale uma fortuna!
Você, com toda certeza, já se deparou-se com uma moeda esquecida, daquelas que você diz que não é do seu tempo, não é mesmo? A princípio, ela parecer insignificante e sem valor. Porém, o universo das moedas é um verdadeiro antro de novidades para todos.
É verdade que uma moeda antiga traz aquele ar de mistério, principalmente para saber quanto seria seu valor real, por exemplo. Porém, o que de fato pode ser considerado um objeto de valor para colecionadores? A resposta é encontrada na confluência de raridade, relevância histórica e estado de conservação.
E há uma em especial, feita para uma ocasião muito importante, que se você foi detentor de uma delas, você será bonificado com uma bolada. Entenda as razões agora mesmo e corra para verificar se você tem uma semelhante a esta em alguma coleção mais preciosa da sua casa.
Moeda feita para celebrar Dom Pedro I pode valer uma verdadeira fortuna!
Uma moeda do Brasil, emitida para comemorar a coroação de Dom Pedro I após a independência de 1822 é o foco desta matéria. Com apenas 64 unidades produzidas, descobrir uma delas seria como desenterrar um pedaço da história valendo R$ 2,37 milhões! Esse foi o valor alcançado por uma dessas moedas em leilão no ano de 2014.
Contudo, não é somente a idade ou o acúmulo de poeira que adiciona valor a uma moeda. A lei da oferta e demanda também exerce seu papel neste vasto universo. O valor de uma moeda não depende apenas de sua idade, está também ligado à quantidade cunhada e à preservação da peça.
No caso desta moeda, como mencionamos ali acima, existem apenas 64 unidades que foram produzidas. Ou seja, já é bem mais difícil de se encontrar. Agora, imagina que você tem uma peça dessa guardada ou escondida em sua casa? Com toda certeza você terá uma verdadeira bolada em suas mãos!
Você já imaginou que moedas podem valer tanto assim? O ato de colecionar as moedas levam as pessoas para patamares além do esperado. O que é algo muito bom inclusive, pois se você pretende vender alguma moeda antiga, esses especialistas podem te ajudar.
FONTE CAPITALIST