27 de abril de 2024 19:35

Bolsa Família: Pagamento extra no Natal é CONFIRMADO; veja quem recebe

Esta medida visa beneficiar aproximadamente 695 mil famílias paraibanas que estão inscritas no programa social

Recentemente, uma excelente notícia chegou aos beneficiários do Bolsa Família, com a confirmação do tão aguardado abono de natal para o ano de 2023. Esta medida visa beneficiar aproximadamente 695 mil famílias paraibanas que estão inscritas no programa social. Infelizmente, não há previsão para pagamento aos beneficiários de outros estados.

A confirmação oficial do Abono de Natal do Bolsa Família foi formalizada apenas na Paraíba, em decisão dos parlamentares do Estado por meio da publicação da Lei nº 12.802, que revisou o texto original da legislação responsável pela instituição desse benefício sazonal.

De acordo com a revisão da lei, o pagamento adicional do Bolsa Família estará disponível para os beneficiários do Bolsa Família que estiverem regularmente recebendo o benefício no mês de referência estipulado.

Em relação ao valor do Abono Natalino, cada beneficiário do Bolsa Família receberá uma quantia fixa de R$ 64,00, com o depósito programado conforme o calendário do programa para o mês de dezembro.

No ano anterior, por exemplo, cerca de 677 mil famílias paraibanas receberam o abono natalino, com o valor sendo creditado entre os dias 12 e 23 de dezembro.

Apesar de dezembro estar um pouco distante, o calendário de pagamento já está definido. O governo tem o costume de antecipar a última parcela do ano, garantindo que todos os grupos tenham tempo suficiente para receber o benefício antes das festividades de Natal e Ano Novo.

Em 2023, a parcela de dezembro do Bolsa Família será depositada entre os dias 11 e 22 de dezembro.

Para obter informações adicionais sobre o pagamento do abono natalino, os beneficiários dispõem de diversas opções, como a plataforma do programa, o aplicativo do Bolsa Família, o portal Cidadão da Caixa, o aplicativo Caixa Tem, entre outros.

Calendário do Bolsa Família

Calendário do Bolsa Família para 2023

FONTE CATRACA LIVRE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade