27 de abril de 2024 15:47

Aposentados e pensionistas do INSS recebem EXTRA na conta; Veja como consultar

Você, aposentado ou pensionista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está por dentro do valor extra liberado para este mês? A novidade se dá em razão do Conselho da Justiça Federal (CJF) ter liberado R$ 2,1 bilhões  para quitar as dívidas judiciais do governo federal com beneficiários. Entenda.

O montante irá será destinado ao pagamento a 133.515 beneficiários que venceram 103.747 processos de concessão ou revisão de benefício, cuja causa tenha valor de até 60 salários mínimos, o que dá R$ 79,2 mil neste ano.

A projeção é de que cerca de 37 milhões de aposentados e pensionistas sejam beneficiados com os seus pagamentos programados para 2023. Vale destacar, no entanto, que o cronograma de pagamento varia de acordo com os valores.

Como os aposentados do INSS podem se cadastrar no App?

O processo de cadastramento é simples. Basta acessar a loja de ferramentas do seu celular e digitar Meu INSS. A partir daí, clique no primeiro dispositivo que aparecer e dê início à instalação.

Uma vez em que a ferramenta foi devidamente configurada, o usuário deve preencher o formulário apresentado com os seguintes dados:

Número do CPF,
Nome Completo,
Data e local de nascimento,
E o nome da mãe.

Na sequência, será enviado um código de acesso validando a conexão com o dispositivo. Basta informá-lo ainda na tela do aplicativo e confirmar seu registro. Por fim, a ferramenta solicitará que o titular crie uma senha de acesso individual.

É válido ressaltar que, caso o sujeito tenha dificuldade e não consiga fazer o procedimento sozinho pelo app, ele pode ir até umas das unidades bancárias abaixo e solicitar seu cadastramento no Meu INSS:

Itaú;
Banco do Brasil;
Banrisul;
Bradesco;
Caixa Econômica Federal;
Mercantil do Brasil;
Siccob;
Santander;
E Sicredi.

FONTE FDR

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade