24 de maio de 2024 03:30

INSS inicia o ano confirmando NOVOS salários para aposentados e pensionistas

O INSS está iniciando 2024 confirmando o pagamento de novos valores para os aposentados e pensionistas do órgão federal. Desta forma, é fundamental manter registro para que não hajam surpresas na data de pagamento. Portanto, veja abaixo quais serão os novos valores pagos.

Neste ano, os pagamentos para 2024 do INSS serão reajustados. Isto deve ocorrer devido ao aumento registrado no salário mínimo. Após aprovação da Lei Orçamentária Anual, o novo valor do piso salarial foi definido pelo governo federal. Com a mudança, o valor do piso será de R$ 1.412, com um aumento de R$ 92,00.

Tendo em vista este ajuste, é fundamental que os brasileiros estejam atentos aos novos pagamentos que serão emitidos pela Previdência Social. Até o momento, já existe um calendário de pagamentos para o mês de janeiro em vigor e é importante que os cidadãos mantenham esta informação sob bastante atenção.

Confira abaixo o calendário oficial de pagamentos utilizado pelo INSS em janeiro

Com o aumento do salário mínimo, os cidadãos que recebem o piso da aposentadoria terão um reajuste nos valores mensais. Isto também deve acontecer para as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio acidente e outros auxílios que utilizam o piso como base.

Para verificar quando o seu pagamento será realizado, é essencial utilizar o penúltimo dígito do seu cartão do benefício. Veja abaixo o calendário para janeiro de 2024:

Pagamentos realizados até um salário mínimo:

Final 1: 25 de janeiro;
Final 2: 26 de janeiro;
Final 3: 29 de janeiro;
Final 4: 30 de janeiro;
Final 5: 31 de janeiro;
Final 6: 01 de fevereiro;
Final 7: 02 de fevereiro;
Final 8: 05 de fevereiro;
Final 9: 06 de fevereiro;
Final 0: 07 de fevereiro

Pagamentos realizados acima de um salário mínimo:

Finais 1 e 6: 01 de fevereiro;
Finais 2 e 7: 02 de fevereiro;
Finais 3 e 8: 05 de fevereiro;
Finais 4 e 9: 06 de fevereiro;
Finais 5 e 0: 07 de fevereiro

FONTE FDR

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade