28 de abril de 2024 11:59

Vai viajar de carro? Conheça as 10 estradas mais lindas do Brasil

Viajante que escolhe fazer o percurso de carro não pode perder as belezas e diferenciais das rotas mais lindas do país.

Pegar o carro e viajar pelas estradas do Brasil é o sonho de muitas pessoas que sonham em viver uma aventura e conhecer melhor o país. Ao longo dos milhares de quilômetros de rotas que atravessam os estados brasileiros, o que não faltam são paisagens deslumbrantes e muita história.

Rodovias únicas e charmosas existem nos quatro cantos do país e tornam o percurso muito mais interessante e gostoso para o viajante. Para te provar, selecionamos as dez estradas brasileiras mais lindas que deixam qualquer um impressionado.

As 10 estradas mais belas do Brasil

1. Estrada da Graciosa (PR-410)

Parte da antiga rota dos tropeiros, a estrada ainda conserva trechos do calçamento original, além de garantir uma linda vista da Mata Atlântica.

2. Serra do Rio do Rastro (SC-390)

O grande diferencial dessa estrada com vistas incríveis são as curvas fechadas e a paisagem montanhosa da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

Foto: Reprodução

3. Estrada Real (MG/SP)

Cortando Minas Gerais e São Paulo ao longo de mais de 1.600 km de extensão, a Estrada Real passa por cidades ricas em história, como Ouro Preto e Paraty.

4. Caminho dos Diamantes (MG)

Esse trecho que interliga Diamantina a Ouro Preto é parte da Estrada Real e oferece ao viajante uma vista única do cerrado e das montanhas remanescentes da corrida do diamante.

5. Rota do Sertão (BR-116/BR-324/BA-052)

A estrada histórica corta vários estados da região Nordeste e permite um vislumbre impressionante da vida sertaneja, em cenas nas paisagens de caatinga e áreas de produção agrícola.

6. Rota Romântica (RS-235)

No coração da serra gaúcha está uma rota cercada por árvores floridas e uma arquitetura com estilo europeu, tendência que pode ser reconhecida em cidades como Gramado e Canela.

Foto: Leonardo Streliaev/Reprodução

6. Chapada Diamantina (BA-142)

Localizada no coração da Bahia, a estrada que circula a Chapada Diamantina deixa qualquer um de queixo caído com suas belezas naturais, como vales, cachoeiras e montanhas.

7. Rota das Emoções (CE/PI/MA)

O melhor caminho para chegar aos famosos Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara é a linda rota que interliga o Ceará, o Piauí e o Maranhão.

9. Costa Verde (RJ-101)

O viajante que passa pela estrada que conecta o Rio de Janeiro a Santos, em São Paulo, enche os olhos com as praias paradisíacas e florestas tropicais da região.

10. Transpantaneira (MT-060)

Quem passa pela rota que corta o Pantanal mato-grossense vive momentos especiais e inigualáveis de contato com a vida selvagem em seu habitat natural.

Foto: Foto: Fernando Martinho/Reprodução

FONTE NEWS MOTOR

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade