Suspeito, de 49 anos, apresentou certificados de graduação, pós-graduação e até mestrado para ser contratado em instituição de Araxá (MG); criminoso foi detido em Goiânia (GO)
Um homem de 49 anos suspeito de apresentar diplomas falsos para ser contratado como diretor de uma escola em Araxá, no Alto Paranaíba, foi preso nesta segunda-feira (29) em Goiânia (GO). O suspeito teria mostrado certificados falsificados de graduação, pós-graduação, mestrado e outros cursos.
As investigações começaram no início de 2024, quando a instituição de ensino mineira descobriu que os documentos acadêmicos apresentados pelo então diretor eram falsos. Logo após a fraude ser descoberta, o diretor foi demitido.
Durante a investigação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, localizados os tais diplomas. Os investigadores entraram em contato com as supostas emissoras dos certificados, que confirmaram que o suspeito não tinha sido aluno. Além disso, o inquérito apurou que o suspeito já cometeu outras falsificações de diplomas em outros estados, fugindo rapidamente para evitar problemas criminais.
Com as conclusões do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que foi detido na capital goiana. Ele será encaminhado para um presídio de Minas Gerais e ouvido assim que possível pelos policiais.
FONTE ITATIAIA