Já em relação aos dias de folga, incluindo feriados locais, licenças trabalhistas e políticas de empresas, a primeira posição fica com Mônaco. A segunda e a terceira posição ficam, respectivamente, com as Ilhas Marshall e Andorra. Em contrapartida, os trabalhadores nos Estados Unidos que precisam tirar licença trabalhista, como por doença, a remuneração do dia perdido de trabalho não é paga.
Quais são os países com mais feriados?
Ao avaliar os países com mais feriados, a pesquisa levou em consideração os feriados nacionais, visto que existem os que são considerados apenas feriados municipais ou estaduais. No Brasil, os trabalhadores contam com 11 feriados nacionais anuais, sendo 12 em períodos eleitorais. Nos Estados Unidos, não há obrigação de folgas, nem mesmo Natal e Ano Novo. A exceção no país norte-americano é nos estados de Rhode Island e Massachusetts, que determinam a folga aos trabalhadores.
Contudo, mesmo tendo 11 feriados nacionais, o Brasil está longe de ser um dos países com mais folgas. O primeiro lugar é ocupado pelo Irã, com 27 feriados anuais. Já o segundo e terceiro lugar ficam com Bangladesh e Azerbaijão, com 24 e 21 respectivamente. Os 10 países com mais feriados no mundo são:
- Irã: 27 feriados;
- Bangladesh: 24 feriados;
- Azerbaijão: 21 feriados;
- Cambodia: 21 feriados;
- San Marino: 20 feriados;
- Myanmar: 20 feriados;
- Guiana: 19 feriados;
- Cazaquistão: 19 feriados;
- Iraque: 18 feriados;
- Colômbia: 18 feriados.