19 de maio de 2024 20:50

Nova picape da Chery anunciada para brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger em 2025

Toyota Hilux e Ford Ranger terão seu pódio ameaçado por nova picape da Chery. Confira os detalhes do novo modelo previsto para chegar com 260 cv de força.

O mercado de picapes médias está mais competitivo do que nunca. Tradicionalmente dominado por modelos americanos e japoneses, agora até fabricantes chineses estão buscando uma parcela desse nicho. A Chery é a mais recente a entrar na disputa, anunciando o desenvolvimento de uma nova picape que pretende competir diretamente com a Toyota Hilux e a Ford Ranger.

Nova picape da Chery promete chegar acompanhada de novos SUVs da marca

O anúncio da marca aconteceu durante uma apresentação na China, nesta semana. Vale mencionar que a picape não virá sozinha. A novidade faz parte de uma ofensiva da Chery, que prevê lançamento de SUV inédito com 7 lugares, além de crossovers e minivans. Quanto ao desenho, a nova picape média terá a linguagem visual da marca, mas com detalhes exclusivos e visual mais parrudo, algo padrão no mercado.

A picape será construída com foco na robustez, usando carroceria sobre chassi de longarinas, por exemplo, algo já usado por nomes como Toyota Hilux e Ford Ranger. Além disso, modelos com cabine dupla terão prioridade, mas modelos mais simples com cabine estendida estão no horizonte, e podem surgir.

Contudo, a futura picape da Chery terá motorização a combustão, híbrida e elétrica. No caso da híbrida, a opção será PHEV, isto é, híbrida plug-in, com possibilidade de aproveitamento do conjunto motriz do SUV Jetour Traveller. Isso significa um motor 1.5 Turbo a gasolina, junto de um motor elétrico. Desta forma, as versões a combustão da rival da Toyota Hilux e Ford Ranger podem ter um 2.0 a gasolina, com 260 cv de força.

Nova picape da Chery é um dos modelos mais aguardados para 2025 

Por fim, a versão totalmente elétrica do novo modelo será a mais tecnológica, e pode incorporar uma arquitetura elétrica de 800 volts, vinda do sedan Exeed Sterra. Isso incluiria ainda dois motores elétricos, e até 473 cavalos de força.

Seja como for, a picape da Chery é aguardada para 2025 e pode rivalizar com opções como JAC e BYD, por exemplo. Fugindo um pouco da nova picape da Chery, a marca apresentou o Arrizo 6 Pro Hybrid 2024, um carro que vem com um preço interessante e características distintas, que o tornam uma opção muito atraente para o consumidor.

O design do carro é atraente e chamativo, contando com uma grade dianteira em 3D, de cor preto e brilhante, e detalhes em prata cromados, capazes de impactar qualquer um à primeira vista.

O conjunto óptico do veículo traz iluminação full LED com máscara negra, projetor e luz de posição. O motor híbrido sedã da Caoa Chery rende 160 cavalos e 25.5 kg de torque, câmbio CVT com 9 velocidades, aceleração de 0 a 100 km/h em 10.1 segundos.

Chinesas ganham destaque no mercado automotivo brasileiro

Além da nova picape da Chery que chegará para competir com Toyota Hilux e Ford Ranger, a JAC Motors lança no Brasil a T9, sua nova picape média que chega para brigar com os líderes do segmento, como Fiat Toro.

Com preço inicial competitivo, design moderno, tecnologia embarcada e bom desempenho, a chinesa tem potencial para conquistar consumidores que buscam uma caminhonete robusta, confiável e acessível.

O modelo entrega bastante luxo e sofisticação em um segmento que só agora tem chamado a atenção das montadoras. O principal motivo das vendas será seu custo benefício, além da motorização a diesel.

O conjunto optado pela montadora chinesa é o bloco 2.0 de 4 cilindros turbodiesel, gerando até 167 cavalos e 41 kgfm de torque podendo vir associados a uma transmissão manual de seis marchas ou automática de oito velocidades.

 

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade