Alguns modelos de carros sentem menos os impactos da desvalorização natural do mercado. Eles podem ser boas escolhas se você faz planos de ficar com o mesmo veículo por mais tempo.
A desvalorização nem sempre é uma regra que se aplica a todos os modelos de carros do mercado. Isso acontece porque existem alguns deles que desafiam as estatísticas e se recusam a perder valor como os demais. Veja quais são os modelos vistos como boas apostas se você pretende ficar com o carro por mais tempo, sem perder tanto dinheiro na venda.
Os modelos que menos desvalorizam têm alguns aspectos em comum. A começar pela confiabilidade, com um histórico de poucos problemas e manutenção facilitada, que transmitem mais confiança aos compradores, valorizando o carro no mercado de usados.
Além disso, a relação entre preço, qualidade e oferta de recursos coloca esses modelos em destaque, fazendo com que sejam mais atraentes para diversos públicos. Isso sem contar também o design atemporal, com linhas clássicas ou modernas que agradam ao longo do tempo.
Há ainda razões para confiar neles, como o baixo consumo de combustível e as tecnologias que reduzem os custos de manutenção, sendo mais fatores valorizados pelos consumidores.
Campeões da resistência
Os carros que menos desvalorizam no mercado são:
- Chevrolet Onix: o queridinho brasileiro ostenta desvalorização média de apenas -2,8%, conquistando o posto de carro seminovo mais valorizado do país em 2023.
- Fiat Pulse: com design moderno, tecnologia embarcada e ótimo custo-benefício, o Pulse se destaca pela desvalorização média de -5,2%.
- Fiat Strada: a picape compacta impressiona com sua robustez, versatilidade e baixo custo de manutenção, apresentando desvalorização média de -6,1%.
- Honda HR-V: SUV compacto renomado por sua confiabilidade, economia de combustível e espaço interno, o HR-V registra desvalorização média de 7,8%.
- Porsche Cayenne: da lista de carros de luxo, o modelo apresenta baixa desvalorização (-8,9%) para o SUV premium da Porsche.
- Renault Kwid: compacto mais falado em termos de custo-benefício, o Kwid conquista o público com sua praticidade e economia, desvalorizando em média apenas 9,4%.
- Toyota Hilux: a conhecida robustez, confiabilidade e durabilidade garantem à Hilux uma desvalorização média de -11,6%, tornando-a uma escolha sólida para trabalho e lazer.
FONTE EDITAL CONCURSOS BRASIL