22 de junho de 2024 15:00

Renault tem SUV que pode tirar o reinado do Jeep Compass

Quando falamos em SUVs médios e populares, o Jeep Compass é uma das linhas mais marcantes do país. E para competir neste segmento, a Renault já tem seu mais novo candidato. Veja! 

Renault tem SUV médio para brigar com Compass

Para frear o impacto que o Jeep Compass possui entre os SUVs médios comercializados no Brasil, a Renault tem um nome: Symbioz. 

O SUV ‘’versátil’’ é o mais novo representante da montadora francesa no mercado europeu e pode vir para cá para brigar na ponta do segmento. 

Caso se confirme a vinda do utilitário esportivo híbrido ao nosso país, o modelo chega para complementar a gama da Renault, que já conta no país com linhas como: Duster, Captur e o novo Kardian. 

Ideal para família

O novo Renault Symbioz é um SUV médio com capacidade para até 7 ocupantes e design extremamente moderno que faz parte da nova linguagem da marca. 

O modelo possui 4,25 metros de comprimento em uma carroceria compacta, mas com espaço abrangente internamente. 

Esse perfil faz com que o SUV híbrido seja posicionado internacionalmente entre o Captur e o Austral. 

Além disso, o Symbioz complementa a família E-Tech da Renault, que já conta com os híbridos Arkana e Austral e os elétricos Mégane e Scenic. 

Em seu espaço interno, o Symbioz traz uma novidade. A porta traseira permite acesso diretamente ao porta-malas. 

E não para por aí, o SUV urbano é capaz de  modular o porta-malas de até 624 litros e a cabine de acordo com a necessidade de cada família. 

Design

O Renault Symbioz se destaca por suas linhas dinâmicas com caráter preciso e elegante. 

Sua silhueta equilibrada transmite força e realça a técnica da equipe de produção da montadora europeia. 

O toque mais do que perfeito no design do Symbioz é realçado pelo teto envidraçado panorâmico Solarbay.

Motorização

O Symbioz é equipado com motorização híbrida E-Tech 1.6 com potência combinada de 143 cavalos e câmbio automatizado de duas embreagens e seis marchas. 

Tecnologia integrada

Embarcado com tecnologias inovadoras, o Renault Symbioz possui sistema multimídia OpenR Link com todos os serviços Google integrados. 

Em sua versão Iconic, o SUV conta com 29 dispositivos avançados de assistência ao motorista de última geração, que proporcionam a melhor experiência em termos de segurança e conforto. 

Ainda não é possível cravar que o Renault Symbioz venha ao Brasil, porém o mais provável é que um SUV com padrões utilizados no atual modelo seja exportado até o ano que vem. 

FONTE GARAGEM 360

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade