13 de julho de 2024 16:17

Polícia prende em SP um dos traficantes mais procurados de Minas

Homem preso nesta quinta-feira (13/6) em Rio Claro, no interior paulista, é investigado por integrar organização que movimenta armamento pesado e cocaína

Um homem apontado pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo como um dos traficantes mais procurados de Minas Gerais foi preso nesta quinta-feira (13/6) em Rio Claro, no interior paulista. Na cidade, ele também tinha forte atuação no tráfico de drogas. 

A operação policial foi desencadeada pela manhã, no Bairro Diário Ville, em decorrência de mandado de prisão expedido pela Justiça de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. Ele estava foragido desde 2022 e não teve a identidade divulgada. 

Policiais civis apreenderam na residência alvo das diligências R$ 90 mil escondidos dentro de um fogão, além de celulares, notebooks e um documento de identidade falso. O imóvel tinha esquema de segurança por meio de câmeras de monitoramento.

Organização criminosa

O homem é investigado por integrar uma organização criminosa que movimenta armamento pesado e grande quantidade de cocaína. Ele seria o responsável pela distribuição interestadual dos entorpecentes, que saía de Rio Claro com destino a Minas.

“Exames foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O suspeito foi encaminhado para a audiência de custódia”, informou em nota à reportagem a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

FONTE ESTADO DE MINAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade