Um homem de 32 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (30) após cometer uma série de crimes em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O autor descumpriu uma medida protetiva, agrediu a ex-companheira e outras duas pessoas, trocou tiros com militar e ainda tentou jogar o carro em cima da viatura policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria agredido a ex-companheira, que tinha uma medida de protetiva de segurança contra ele, e outras duas pessoas no bairro Saraiva. A Polícia Militar foi acionada e, ao ver a chegada dos agentes, o autor fugiu de carro, tentando jogar o carro em cima da viatura.
Os militares perseguiram o criminoso, que atirou contra os agentes. Os policiais revidaram e acertaram três disparos no criminoso, que perdeu o controle do carro e acabou sendo preso. Com ele, foi encontrada uma pistola com 11 munições.
O autor foi levado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde segue internado sob custódia. Ele pode responder pelos crimes de homicídio tentado contra os militares e lesão corporal contra a ex-mulher e outras vítimas.