Moderno e elegante, o novo mini SUV Peugeot 2008 chegará ao Brasil muito em breve – e conquistará o coração do mercado automotivo brasileiro.
O mercado automotivo do Brasil está prestes a receber o novo mini SUV da Stellantis, que promete mudar o caminho traçado até hoje pela categoria de SUVs compactos. O nome da fera é Peugeot 2008, um novo mini SUV que já é sucesso em em muitos outros países está com sua passagem comprada para chegar ao Brasil muito em breve. O mini SUV da Stellantis tem todos os requisitos para se tornar um dos carros mais vendidos aqui no país.
Então carros consagrados como Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross já podem ir se preparando, pois o mini SUV Peugeot 2008 está chegando ao Brasil para conquistar os amantes do mundo automotivo.
Novo mini SUV Peugeot 2008: geração traz novo padrão de tecnologia e design diferenciado
Para alguns países, a nova geração do Peugeot 2008 não é mais uma novidade, já que ela foi apresentada no final do ano de 2020. Contudo, com a recente fusão entre FCA e PSA, o que originou o Grupo Stellantis, o novo mini SUV ganhou força para ser produzido e comercializado aqui no Brasil.
No quesito design, o novo mini SUV da Stellantis é de conquistar o coração logo à primeira vista. Com 15 cm a mais do que seus irmãos da primeira geração do Peugeot 2008, o novo mini SUV agora possui mais robustez, com uma silhueta imponente e sem igual!
Na parte dianteira do veículo, uma grade frontal com alguns detalhes cromados e um conjunto óptico full LED chama atenção até mesmo de quem não é um bom observador. A parte frontal também conta com luzes de neblina, que dão um tchan a mais no veículo premium. Nas partes laterais, o Peugeot 2008 possui apliques cromados nas bases das portas e também nas rodas de 18 polegadas, que possuem acabamento diamantado.
Indo para a parte traseira, o novo mini SUV da Steallantis se destaca pela dupla saída de escape e mais apliques cromados, dessa vez no para-choque. O conjunto de lanternas traseiras full LED completam o visual moderno do Peugeot 2008.
Desempenho e motorização do novo mini SUV da Stellantis
O novo mini SUV Peugeot 2008 oferta duas opções de motor a combustão, mas também conta com a versão 100% elétrica que já é vendida no Brasil. Pesando só 1.230 kg, o novo mini SUV da Stellantis versão de acesso virá equipado com motor 1.0 turbo flex, com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, com transmissão automática tipo CVT.
Já nas versões top de linha, o motor é de 1.3 turbo flex, com 185 cv e 27,5 kgfm. Além disso, o carro contará com 6 marchas e um desempenho de causar inveja em rivais da categoria. E vale destacar que o seu peso baixo contribui para o aumento do seu desempenho.
Interior moderno e tecnológico do Peugeot 2008
A parte interior do Peugeot 2008 segue a mesma linha moderna e tecnológica do seu irmão menor, o modelo 208. O destaque fica por conta do i-Cockpit, um painel com touchscreen de grandes dimensões, onde ficam agrupados o conjunto de funções de conforto, como ligar o som, o ar-condicionado, e outros, sem contar que é um dos painéis com um dos designs mais bonitos do mercado.
O novo mini SUV da Stellantis também conta com painel solar panorâmico, iluminação em LED, câmbio estilo joystick, freio de estacionamento elétrico, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e piloto automático adaptativo, ou seja, um conjunto completo de sistemas avançados de segurança.
O carro conta ainda com central multimídia de10,1 polegadas, com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré e GPS integrado.
Impacto da chegada do Peugeot 2008 no mercado automotivo brasileiro
O novo mini SUV da Stellantis está sendo produzido na Argentina, e por isso deve chegar no mercado brasileiro com valores mega competitivos, em torno de R$ 130.000, podendo chegar até R$ 170.000, na versão top de linha.
Com esses valores, o novo mini SUV irá se posicionar de forma agressiva no mercado, batendo de frente com Hyundai Creta, Honda HR-V e Jeep Renegade, que até possuem preços elevados, mas não apresentam a mesma performance do Peugeot 2008.
Vale ressaltar que o fato de não haver impostos na importação do Peugeot 2008, contribui para um preço ainda mais competitivo e atrativo no mercado automotivo do Brasil.
De qualquer forma, os que estão buscando um SUV compacto, moderno e altamente tecnológico, com um excelente custo-benefício e super confortável, pode escolher o novo mini SUV Peugeot 2008, que não irá se arrepender!
FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS