O suspeito, de 55 anos, tentou matar o irmão, de 47, na noite de domingo (19), em Manhuaçu
O samba “Vacilão”, um clássico de Zeca Pagodinho, conta a história de um homem que acaba preso após uma série de confusões provocadas por ele após chegar em casa “doidão”, entre elas atirar no próprio irmão. Na noite do último domingo (19 de janeiro), um homem de 55 anos parece ter se inspirado na canção. Após chegar em casa embriagado, ele ameaçou a família com um facão, tentou atear fogo em um carro e atirou na janela da casa do irmão, sendo preso pela Polícia Militar (PM) em um distrito de Manhuaçu, na Zona da Mata.
A ocorrência foi registrada na rua Geraldo Euzébio Dutra, no distrito de São Pedro do Avaí, por volta das 20h. Após consumir bebidas alcoólicas, o suspeito ameaçou os parentes com uma faca e um facão, agredindo o irmão, de 47, em seguida. Depois de um tempo, o homem teria retornado ao local com gasolina e um isqueiro para tentar queimar o carro do irmão mais novo.
A tentativa de incêndio criminoso foi contida pelo dono do carro,que deu uma paulada na cabeça do irmão. Neste momento, o suspeito foi até sua casa, ainda conforme a PM, pegando uma espingarda de pressão de calibre 5,5 mm, efetuando diversos disparos em direção à janela da garagem da casa do irmão. Felizmente, ninguém foi atingido.
Após toda a confusão, a PM chegou ao local e conseguiu prender o suspeito, apreendendo um facão, uma faca, um isqueiro, uma espingarda de pressão e quatro chumbos da arma. O homem e todo o material recolhido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, que investigará o caso.
FONTE:O TEMPO