Hospital passará a contar em breve o serviço de cirurgias eletivas pediátricas ampliando serviços as crianças
Lafaiete (MG) está perto de um avanço sem precedentes na área de saúde. A direção do Hospital São Vicente de Paulo aguarda a deliberação do Conselho Municipal de Saúde referente ao projeto de transposição de recursos no valor de R$ 900 mil que será destinado na aquisição de equipamentos para o bloco cirúrgico conforme plano de trabalho já apresentado inclusive também a Secretaria Municipal de Saúde.
A direção do hospital informou a nossa reportagem que as adequações necessárias da parte física já estão em fase de conclusão e foram possíveis, graças ao recurso destinado pelo atual Deputado Federal Padre João em parceria com o Deputado Estadual Leleco Pimentel.
A direção ressaltou que as tratativas para aquisição de equipamentos se iniciaram no segundo semestre de 2024 com a Secretaria Municipal de Saúde, que não mediu esforços para viabilizar recursos. Em dezembro de 2024 foi protocolado pela Secretaria Municipal de Saúde no Conselho Municipal de Saúde o plano de trabalho que descreve o objeto e a oferta de serviços.
![](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/image-14-1024x576.png)
A gestão atual de 2025/2028 também vem se empenhando juntamente com o Hospital São Vicente de Paulo, para que o Conselho Municipal de Saúde delibere em favor da oferta de cirurgias eletivas em pediatria. “Sabemos da importância e necessidade da implantação do bloco cirúrgico, uma vez que existe uma demanda de cirurgias pediátricas eletivas que na maioria das vezes acabam sendo referenciadas para outros municípios. Com a liberação desse recurso iremos possibilitar a realização de cirurgias dentro da nossa complexidade, ofertar um serviço digno e seguro para as crianças do nosso município e região. “Nós da diretoria, aguardamos com uma grande expectativa a análise e deliberação dos nossos conselheiros para implantarmos esse serviço que será um grande avanço para nossa cidade”, citou a gestora Giovanna Seabra.
Os equipamentos foram orçados e o recurso encontra-se disponível, aguardando nesse momento apenas a deliberação do Conselho Municipal de Saúde.