Aos 17 anos, Estephane Caroline, moradora da comunidade de Três Barras, em Conselheiro Lafaiete, enfrenta uma das maiores batalhas de sua vida. A jovem precisa passar por um transplante de córnea e, para dar continuidade ao tratamento, necessita viajar para São Paulo, onde realizará uma consulta fundamental para definir os próximos passos do procedimento. Desde cedo, Estephane convive com problemas de visão. Ela foi diagnosticada com ceratocone, doença que provoca a deformação progressiva da córnea e compromete seriamente a capacidade de enxergar. Com o avanço da enfermidade, foi submetida a uma cirurgia para implantação de um anel intracorneano no olho esquerdo, buscando preservar a visão.
No entanto, há alguns meses, a situação se agravou. A jovem recebeu o diagnóstico de outra doença ocular que resultou na perda da visão do olho direito. Agora, a esperança de voltar a enxergar e retomar uma vida normal depende da realização do transplante de córnea.A família enfrenta dificuldades para custear a viagem até São Paulo, além das despesas com transporte, alimentação e demais gastos necessários durante o tratamento. Por isso, amigos e familiares iniciaram uma campanha de solidariedade para arrecadar recursos.
Qualquer contribuição, independentemente do valor, pode fazer a diferença e ajudar Estephane a continuar lutando pela recuperação da visão. Quem não puder colaborar financeiramente também pode ajudar compartilhando esta história para que ela alcance o maior número possível de pessoas. A solidariedade pode transformar vidas. Que Deus abençoe cada pessoa que puder estender a mão e contribuir para que Estephane tenha a oportunidade de voltar a enxergar e realizar seus sonhos.



