×

Inverno nas Montanhas leva música e cultura para Monte Verde (MG)

O festival Inverno nas Montanhas está aquecendo o inverno dos visitantes de Monte Verde (MG). O evento está em sua 8ª edição e continua atraindo visitantes para o distrito de Camanducaia (MG). A programação cultural é variada e os visitantes podem desfrutar das atrações gratuitamente.

O evento vai até o dia 2 de agosto e contará com uma programação de mais de 10 atrações gratuitas em todos os finais de semana. Segundo a prefeitura de Camanducaia (MG), nove bandas e artistas de diferentes estilos passarão pelo palco. O público poderá assistir shows de rock, blues e música caipira de raiz. Também haverá uma apresentação de balé da Associação Beneficente de Monte Verde (ABMV).

O evento faz parte do calendário turístico da cidade e é organizado pela Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (MOVE) em parceria com a prefeitura de Camanducaia. Segundo o Secretário Municipal de Turismo de Camanducaia, Leandro Schultz, a presença dos visitantes é muito importante para a economia local: “Além dos diversos atrativos que Monte Verde proporciona aos turistas, os eventos promovidos são um diferencial muito importante para atrair a vinda de um número ainda maior de visitantes ao destino e consequentemente ajudam a impulsionar a economia local e impactam de forma relevante o desenvolvimento do distrito”, ressalta.

Motivos para visitar Camanducaia (MG)

A cidade foi eleita como o segundo destino mais acolhedor do Brasil em 2026 na 14ª edição do Traveller Review Awards, premiação da plataforma de reservas Booking. O distrito de Camanducaia é um dos mais tradicionais destinos românticos do país. Dados da Secretaria Municipal de Turismo revelam o crescimento de 40% no número de visitantes nos últimos cinco anos. Apenas em 2025, o distrito recebeu 1,25 milhão de turistas.

A cidade fica na região da Serra da Mantiqueira e está localizada a apenas 160 km da capital paulista, próxima a cidades como Joanópolis, Bragança Paulista, Atibaia e São José dos Campos.

Reconhecimento recorrente

A localidade já foi eleita como “Melhor Destino de Inverno” do país no prêmio O Melhor do Turismo Brasileiro, promovido pelo Estadão; já foi vice-campeã como destino mais acolhedor do Brasil do Traveller Review Awards de 2026 e já foi escolhido como o 6º destino mais acolhedor do mundo e o único brasileiro no top 10 global da mesma premiação. Em 2023, conquistou a 3ª posição, e em 2020 já havia aparecido entre os dez destinos mais hospitaleiros do planeta, ocupando a 9ª colocação.

Programação musical do festival Inverno nas Montanhas

  • 4/7 (sábado) – 16h: Mus&Kah – Alberto Muscária e Kamila Teixeira
  • 5/7 (domingo) – 15h: Raphael Quirino Acoustic Trio
  • 11/7 (sábado) – 15h30: Orquestra Camanducaiense de Viola Caipira
  • 12/7 (domingo) – 14h30: Grand Jeté Ballet ABMV
  • 18/7 (sábado) – 15h30: TriOzório
  • 19/7 (domingo) – 14h: Gramophone Duo Acoustic
  • 25/7 (sábado) – 15h30: Francis Rosa Trio
  • 26/7 (domingo) – 15h30: RockTrio BR
  • 1/8 (sábado) – 15h30: Kátia e Leandro Duo
  • 2/8 (domingo) – 15h30: A Bia que Canta

Fonte: iG Turismo

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp