A Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais foi destaque na programação da 20ª Semana da Música de Ouro Branco, na quarta-feira (14/10), na Casa de Música do município. Sob a regência do 2º Tenente Clésio Francisco da Silva, os músicos proporcionaram ao público uma apresentação marcada pela excelência técnica, sensibilidade artística e diversidade musical.
O repertório reuniu obras de grandes compositores, como Mozart e Heitor Villa-Lobos, além de Tango e More, Cinco Miniaturas Brasileiras, Concerto para Trompete e Orquestra, A Flauta Mágica, Oh, Minas Gerais e um pot-pourri brasileiro. A seleção evidenciou a versatilidade dos músicos e valorizou tanto a música erudita quanto a identidade musical brasileira.
O evento contou com a presença do comandante da 65ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Ouro Branco, Capitão Fernandes, que fez uso da palavra para agradecer a presença do público em nome do comando do 31º Batalhão, destacando a satisfação da Instituição em participar de iniciativas que promovem a cultura e fortalecem os laços com a comunidade.
A participação da Orquestra reafirma o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais com a valorização da arte e da cultura, aproximando a Instituição da sociedade por meio da música.
AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 31 BPM



