O prefeito de Alto Rio Doce, Victor Paiva, e sua família foram vítimas de ameaça na madrugada desta terça-feira (17). Segundo o Capitão Resende, comandante da 117ª Companhia de Polícia Militar, o responsável pelo crime foi um homem, que não estava armado.
Esse homem teria entrado na casa do prefeito durante a noite. Na casa, estavam a namorada e a mãe de Victor e uma funcionária da residência.O homem fez com que a namorada de Victor ligasse para ele pedindo para que ele retornasse para casa. Em seguida, o homem teria pegado o telefone e ameaçado o prefeito. Victor acionou a Polícia Militar que se deslocou até o local.
Nas redes sociais, há relatos de uma possível tentativa de sequestro e de homicídio, mas a PM informa que nada disso se concretizou. “Inicialmente, havia informações de uma ocorrência envolvendo a integridade física do Prefeito, que poderia estar em risco, assim como a de sua companheira. Quando chegamos ao município, a situação já estava pacificada e não havia pessoas armadas. Estivemos no local com diversas viaturas e fizemos a prisão de um cidadão que estava ameaçando o prefeito. Informamos que não houve nada mais grave”, esclarece o Capitão Resende.
Fonte: 117ª Companhia de Polícia Militar