29 de março de 2024 06:18

Prefeitura e Vale realizam lançamento da obra da Escola Meridional

Aconteceu na manhã desta terça-feira (21/09) um relevante momento que é um marco para a área de educação no município, o lançamento da obra de construção do novo prédio da Escola Municipal Meridional. O evento foi realizado no terreno onde será construído e contou com a presença do Prefeito Mário Marcus, o Gerente Executivo da Vale Manganês Sr. Fábio Cerqueira, o Gerente de Reparação da Vale Sr. Nildo Frasão, o Vereador Prof. Eustáquio Cândido da Comissão de Educação da Câmara Municipal, o Secretário Municipal de Educação Prof. Albano Tibúrcio, a Diretora da Escola Meridional Cleide Helena de Faria, Assessores da Secretaria de Educação, equipe de colaboradores da Vale, representantes de pais, alunos, professores e servidores da Escola Meridional.

Em seus pronunciamentos os representanetes da Vale ressaltaram o compromisso da empresa em entregar até o próximo ano a nova escola à comunidade, fazendo a doação ao munícipio do terreno e do prédio que abrigará uma escola muito mais moderna e mais ampla.

O Prefeito Mário Marcus em seu pronunciamento destacou o desafio enfrentado desde o a suspensão das aulas no antigo prédio por motivo de segurança e anúncio de mudança da escola. Descreveu todo o processo feito pela prefeitura, em parceria com a Vale, para que pudesse nesta data lançar esta importante obra. Na oportunidade externou os agradecimentos à Vale pelo apoio e o compromisso que está cumprindo com a administração municipal e toda a comunidade escolar.

A estrutura será construída no mesmo bairro da antiga escola e fora da área de interferência da operação da Vale. O projeto, ajustado aos requisitos do Ministério da Educação (MEC) e recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), amplia a capacidade de atendimento de alunos de 650 para 910 com a disponibilização de três novos ambientes de aprendizado. A ocupação será orientada com base no projeto pedagógico, construído pela gestão educacional do município com a participação da comunidade escolar. A previsão de término das obras é dezembro de 2022.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade