18 de abril de 2024 21:45

Prefeitura e diretoria acertam indenização para reparos e intervenções no prédio do Hospital São Camilo

A Prefeitura de Lafaiete e a Direção do São Camilo estão nas negociações finais em torno de uma indenização financeira ao hospital para reparos e intervenções no prédio.

Ainda hoje (24) a planilha com valores será finalizada visando reparação de danos e avarias herdadas pela diretoria depois da desmobilização dos leitos de UTI no qual o prédio funcionou por 18 meses como Hospital de Campanha.

No dia 9 de setembro, a prefeitura devolveu oficialmente as chaves após a requisição do prédio para o enfrentamento da pandemia.

Conforme adiantou nossa reportagem, a situação herdada foi deplorável cujo relatório apontou vandalismo e depredação no prédio quando até imagens de santos foram destruídas. Equipamentos quebrados, estrutura comprometida, pisos quebrados, paredes sujas, banheiros sujos, portas amassadas são alguns dos danos herdados.

O Prefeito Mário Marcus (DEM) reconheceu que a devolução foi precipitada e garantiu que o hospital será entregue com todas as reformas necessárias.

Um laudo da Defesa Civil de Lafaiete deve ser entregue a diretoria do São Camilo para avaliar o grau de comprometimento da estrutura já que diversas trincas foram encontradas no prédio.

Leia mais

Vandalismo e depredação no São Camilo repercutem na Câmara; vereador cobra apuração dos responsáveis

Relatório denuncia depredação no prédio do São Camilo e vandalismo imagens de santos; trinca preocupam a diretoria

Após mais de 500 dias, Hospital São Camilo retorna a seu antigo prédio

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade