25 de abril de 2024 23:51

Aplicativo do Bolsa Família será substituído pelo Auxílio Brasil

Confira as informações sobre o aplicativo

Mesmo tão próximo do início dos pagamentos do Auxílio Brasil, novo programa social que irá substituir o Bolsa Família, ainda são muitas as dúvidas dos beneficiários.

A saber, o calendário de créditos começa nesta quarta-feira (17), com os beneficiários de Número de Identificação Social (NIS) com dígito final 1.

Diante dos questionamentos a respeito do novo programa, a Caixa Econômica Federal colocou no ar uma central telefônica para atendimento daqueles que precisam esclarecer dúvidas a respeito do novo programa. Através do número 111 as dúvidas podem ser esclarecidas.

Aplicativo do Bolsa Família será substituído pelo Auxílio Brasil
Aplicativo do Bolsa Família será substituído pelo Auxílio Brasil – Imagem: Reprodução

Aplicativo Auxílio Brasil

O novo programa terá um aplicativo próprio, tal como existia para o Bolsa Família, sendo que este anterior deixará de existir.

A Caixa informa que o aplicativo passou a ficar disponível para download a partir do dia 12 de novembro, para alguns beneficiários.

Como forma de evitar congestionamento no sistema, a expectativa é que todos possam baixar o aplicativo nesta semana.

Entretanto, é importante destacar que a Caixa Econômica Federal disponibilizou o aplicativo inicialmente para os celulares com sistema operacional Android. Quer acessar? Clique neste link.

O novo programa vai ter um cartão próprio? E o Bolsa Família?

Sim, o governo federal pretende lançar ainda em 2021 um cartão próprio para o Auxílio Brasil. No entanto, o cartão do Bolsa Família ainda segue funcionando para o recebimento do benefício pelo novo programa.

Além disso, a Caixa também realizará o pagamento por meio do aplicativo Caixa Tem para as famílias que têm poupanças digitais.

Calendário de pagamentos

O Auxílio Brasil reajusta os benefícios do Bolsa Família em 17,84% neste primeiro mês de pagamento. Assim, o benefício médio fica em R$ 217,18.

O valor complementar para chegar a R$ 400 deve começar a ser pago em dezembro, caso a PEC dos Precatórios seja aprovada. Dessa forma, caso ocorra, o auxílio será pago retroativamente a novembro e será temporário, até o fim de 2022.

Inscritos NIS1º Pagamento
NIS de final 117 de novembro
NIS de final 218 de novembro
NIS de final 319 de novembro
NIS de final 422 de novembro
NIS de final 523 de novembro
NIS de final 624 de novembro
NIS de final 725 de novembro
NIS de final 826 de novembro
NIS de final 929 de novembro
NIS de final 030 de novembro

FONTE BRASIL 123

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade