O 14° salário é muito aguardado pelos aposentados e pensionistas do INSS, o valor ajudaria muito os beneficiários do INSS devido a crise econômica do nosso país.
Com a antecipação do 13° salário, os aposentados do INSS acabaram ficando sem uma renda extra para ser recebido no final do ano, com isso a realização do pagamento de um 14° salário iria cair muito bem para os aposentados.
O Projeto de Lei nº 3657/20 está por ser discutida pelo Senado Federal, se encontra no momento em fase de tramitação e ainda não tem previsão de quando vai ser votado o projeto, nesse projeto que se encontra a proposta do 14º salário. No dia 5 de maio o senador Paulo Paim declarou que ocorreu solicitação de audiência pública para voltar ser discutido sobre o projeto de lei e poderá entrar em pauta no Senado Federal. Se após a votação ele ser aprovado a ordem da realização dos pagamentos poderá seguir como ocorreu o calendário de pagamentos do 13º salário.
Como funcionou os pagamentos do 13º salário este ano: O 13º salário foi dividido em duas rodadas, além disso os segurados foram divididos conforme o número final da inscrição e também os que recebem até um salário mínimo receberam o valor primeiro. No valor da 2º rodada o valor sofreu um desconto do imposto de renda.
Quando o valor do benefício for depositado poderá ser consultado o valor no extrato de pagamento de benefício, através da plataforma Meu INSS. Se o segurado recebe o valor por conta corrente, pode ser consultado no caixa eletrônico da agência bancária ou pelo aplicativo do banco. Os aposentados do INSS terão o direito de receber o 14º salário, também os pensionistas e outros segurados que recebem algum tipo de benefício previdenciário devem receber o valor do 14° salário.
Infelizmente é difícil esse auxílio ser aprovado ainda esse ano, e além de não ser votada ainda como ano passado podendo ficar somente na gaveta.
Dica Bônus: Você aposentado do INSS não perca nenhuma novidade do 14° salário, a qual quer momento podemos ter alguma novidade sobre o assunto, para sempre ficar atento nas novas matérias postadas, ative as notificações! Você pode estar perdendo algum auxílio por falta de informação!
FONTE JOÃO FINANCEIRA