26 de abril de 2024 01:00

Saiu as datas de pagamento do 14º Salário – Calendário INSS

O 14° salário é muito aguardado pelos aposentados e pensionistas do INSS, o valor ajudaria muito os beneficiários do INSS devido a crise econômica do nosso país.

Com a antecipação do 13° salário, os aposentados do INSS acabaram ficando sem uma renda extra para ser recebido no final do ano, com isso a realização do pagamento de um 14° salário iria cair muito bem para os aposentados.

O Projeto de Lei nº 3657/20 está por ser discutida pelo Senado Federal, se encontra no momento em fase de tramitação e ainda não tem previsão de quando vai ser votado o projeto, nesse projeto que se encontra a proposta do 14º salário. No dia 5 de maio o senador Paulo Paim declarou que ocorreu solicitação de audiência pública para voltar ser discutido sobre o projeto de lei e poderá entrar em pauta no Senado Federal. Se após a votação ele ser aprovado a ordem da realização dos pagamentos poderá seguir como ocorreu o calendário de pagamentos do 13º salário.

Como funcionou os pagamentos do 13º salário este ano: O 13º salário foi dividido em duas rodadas, além disso os segurados foram divididos conforme o número final da inscrição e também os que recebem até um salário mínimo receberam o valor primeiro. No valor da 2º rodada o valor sofreu um desconto do imposto de renda.

Quando o valor do benefício for depositado poderá ser consultado o valor no extrato de pagamento de benefício, através da plataforma Meu INSS. Se o segurado recebe o valor por conta corrente, pode ser consultado no caixa eletrônico da agência bancária ou pelo aplicativo do banco. Os aposentados do INSS terão o direito de receber o 14º salário, também os pensionistas e outros segurados que recebem algum tipo de benefício previdenciário devem receber o valor do 14° salário.

Infelizmente é difícil esse auxílio ser aprovado ainda esse ano, e além de não ser votada ainda como ano passado podendo ficar somente na gaveta.

Dica Bônus: Você aposentado do INSS não perca nenhuma novidade do 14° salário, a qual quer momento podemos ter alguma novidade sobre o assunto, para sempre ficar atento nas novas matérias postadas, ative as notificações! Você pode estar perdendo algum auxílio por falta de informação!

FONTE JOÃO FINANCEIRA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade