Evento discute implementação da história e cultura afro-brasileira no currículo das escolas de Lafaiete

Aconteceu nesta tarde (24) no plenário da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete uma mesa redonda para discutir a efetiva aplicação da Lei 10.639 nas escolas municipais.

Fruto de lutas dos movimentos sociais, a Lei 10.639/2003 alterou a Lei de diretrizes e bases da educação nacional, a Lei 9.394/1996, para estabelecer a obrigatoriedade da inclusão da História e Cultura Afro-Brasileira no currículo das escolas brasileiras, tornando-se uma importante ferramenta para a construção de uma sociedade antirracista, pois torna obrigatório o estudo da.

Sendo professor, o vereador Eustáquio percebeu a importância de iniciar discussões com os movimentos sociais, autoridades educacionais e demais autoridades da nossa cidade, com a finalidade de demonstrar a importância da efetiva aplicação da lei como instrumento de combate ao racismo, já que é pouco aplicada na cidade.

O evento visa fomentar a proposta ouvindo especialistas no assunto e representante de movimentos sociais, sendo que não será o único evento voltado à discussão da questão, pois é necessário que a discussão seja de forma continuada, objetivando sensibilizar a todos os responsáveis sobre a importância do tema.

O encontro terá a participação de profissionais da educação de Belo Horizonte e de São Paulo que trarão suas experiências para implementação e inclusão da temática nas escolas de Lafaiete.

, , , , , , , ,

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.