25 de abril de 2024 09:55

Moradores do Bairro Oscar Correa reclamam de bagunça e poluição sonora em arena de shows e cobram segurança e ação do poder público

Nossa reportagem vem recebendo nos últimos dias crescentes reclamações de moradores do Bairro Oscar Correa, em Lafaiete (MG), sobre poluição sonora e perturbação do sossego, falta de segurança de uma arena de shows e eventos.
Nesta semana, o grupo esteve na Câmara Municipal durante audiência do Plano Diretor, para cobrar uma ação dos vereadores como também da prefeitura pelo martírio pelo qual passam. Eles estavam com cartazes e pediam intervenção do poder público já que a arena de shows está perto de residências urbanas, além de outras mazelas provocadas pelos eventos artísticos.

A principal preocupação dos moradores é sobre um show denominada “R.U.A.” que deve lotar o local no próximo sábado (4). Eles alegam que os frequentadores provocam uma verdadeira desordem.
Os moradores já acionaram o Ministério Público e estarão reunidos na segunda-feira (30) com o Prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM).

Eles criaram um perfil nas redes sociais para buscar adesão e mobilizam dos lafaietenses. “No perfil tem vários posts, dos transtornos, moradores não conseguindo sair de casa. Multidão nas ruas. Enfim, um verdadeiro absurdo que vem acontecendo aqui. A poluição sonora é um problema ambiental que pode afetar a qualidade de vida das pessoas”, disseram o grupo a nossa reportagem.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade