27 de abril de 2024 14:11

Belo Vale – APHAA-BV fecha o ano de 2022 com projetos inclusivos, que unem gerações e transformam a vida de crianças e jovens

Fundada em 1985 e considerada uma entidade cultural e ambiental das mais atuantes da região, a Associação do Patrimônio Histórico, Artístico e Ambiental de Belo Vale (APHAA-BV) está fechando o ano com uma série de eventos, que celebram a dedicação e profissionalismo na execução de seus projetos.

Sua sede situada no centro da cidade tem sido palco de uma série de eventos e atividades sociais e culturais, que agregam valores humanos e unem gerações num convívio harmônico. A entidade oferece oportunidades e propicia elementos para que esses jovens desenvolvam seus potenciais e se reconheçam como agentes transformadores de seus territórios, e se profissionalizem.

Jogos de Capoeira, Jiu-Jitsu, oficinas de musicalização, teatro nas escolas, ballet, Coral Cantantes da Boa Morte, Grupo de Tambores são projetos que veem sendo desenvolvidos por profissionais competentes, também, integrados ao importante trabalho de Educação Patrimonial a qual a entidade se dedica. Há 38 anos, a APHAA-BV coopera com outras instituições públicas e sociais, locais e regionais, na preservação e conservação dos patrimônios culturais, sobretudo, com foco no mais importante de todos: o patrimônio humano.

O resultado positivo e animador é fruto do esforço do presidente da APHAA-BV Romeu Matias Pinto, que não mediu esforços na idealização de propostas, na captação de recursos e conquista de bons patrocinadores, a fim de retomar os trabalhos da entidade, depois do tempo paralisado pela pandemia. – O ano de 2022 confirmou parcerias e realçou a aproximação da APHAA-BV com a comunidade. Nossa sede teve movimento intenso, recebemos crianças, jovens e adultos; pais e mães! Além do relacionamento com as escolas e com a diversidade dos grupos culturais nativos. O resultado nos dá energia para realizar o próximo ano transformador; afirmou o presidente.

Gratidão, respeito e carinho da APHAA-BV pelo apoio dos parceiros e reconhecimento da comunidade belo-valense, para com o trabalho que está sendo desenvolvido.    Projeto – “Pilares da Cidadania – Formações Pro-Futuro”.

Tarcísio Martins, ativista e coordenador de projetos culturais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade