28 de abril de 2024 10:49

Polícia prende suspeito de extração ilegal de minério em Ouro Preto; “9 toneladas por caminhão”

Nesta quinta-feira (2), um homem foi preso em flagrante, suspeito de extração de minério em área de preservação permanente em Ouro Preto. A Polícia Militar Ambiental (PMMG) afirma que apreendeu uma retroescavadeira durante a operação. As informações são da Rádio Itatiaia.

De acordo com a reportagem, a prisão ocorreu Mata dos Palmitos, no distrito Santa Rita de Ouro Preto.

EXTRAÇÃO DO MINÉRIO EM OURO PRETO ATINGIU CURSO D’AGUA

A PM informou ainda que a ilegalidade ainda trouxe prejuízos imediatos ao meio ambiente da cidade. De de acordo com o órgão: “O suspeito estaria extraindo produto mineral em área de preservação permanente, com o uso de uma máquina retro escavadeira, que atingiu o curso d’água.”

Todavia, a área total da extração do minério em Ouro Preto chega a aproximadamente 1.500 m. Aliás, à PM, o trabalhador que fazia a operação da maquia relatou que do local saíram 10 caminhões com aproximadamente 9 toneladas cada um.

Por fim, a polícia realizou a prisão do suspeito, o acusando de “crime crime ambiental e ainda crime de usurpação de bem da união.” A extração ilegal foi paralisada pelos militares, a retro escavadeira apreendida e o autor encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

FONTE JORNAL GALILÉ

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade