27 de abril de 2024 05:45

Vizinho que fez ofensas racistas a mulher é preso em MG

Vídeo gravado pela vítima mostra o homem a chamando de “macaca, preta, fedida”

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu o homem de 53 anos que fez ofensas racistas a uma vizinha na cidade de Boa Esperança (MG), a cerca de 275 quilômetros de Belo Horizonte. A prisão foi feita nesta quarta-feira (31).

O homem já havia sido detido na sexta-feira (26), quando os fatos aconteceram, mas foi liberado no mesmo dia.

Um vídeo gravado pela vítima registrou parte das falas racistas. No começo das filmagens, a mulher, que é cerimonialista, pede para que o homem, de 53 anos, coloque a placa do estabelecimento de volta ao lugar.

O homem ri e joga as plantas da frente do apartamento no chão. Ao perceber que a mulher está gravando, o homem diz: “Feia, macaca. Vai mostrar para a polícia?”. Na sequência, o homem tenta agredir a vítima e não consegue devido à grade que separa os apartamentos.

Alterado, o vizinho tenta passar um vaso de planta pelo vão da grade, e o arremessa na tentativa de acertar a mulher, e volta a chamá-la de “macaca”. “O senhor está assustando a minha filha. Minha filha é só uma criança, viu?”, diz a vítima, ao fundo é possível ouvir uma criança chorando.

Segundo o delegado Alexandre Boaventura Diniz, responsável pelas investigações, o homem disse à polícia que os vídeos eram “recortes de uma briga maior”, na qual ele teria sido vítima de homofobia. “A Polícia Civil, então, decidiu investigar todos os fatos primeiro, para depois efetuar eventual prisão”, explicou.

No sábado (27), a investigação concluiu que o homem de fato havia cometido o crime de racismo e representou pela prisão preventiva. A Justiça aceitou o pedido no domingo (28). A CNN não localizou a defesa do homem que aparece no vídeo.

FONTE CNN BRASIL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade