O projeto “Juntos para Servir”, composto pelo deputado estadual Leleco Pimentel e pelo deputado federal Padre João, visitaram neste final de semana os municípios de Ouro Preto, Manhuaçu, Mariana, São Francisco do Glória, Guidoval e Visconde do Rio Branco. Na oportunidade, foram entregues equipamentos, fruto de emendas do projeto, anunciada as obras do PAC, e participamos da 3° Caminhada das Águas do Caparaó, em Manhumirim/MG.
Na sexta (22/03), reunimo-nos com a executiva do Partido dos Trabalhadores e do Partido Verde em Ouro Preto para tratar sobre os anúncios do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o município.
O PAC investirá na educação básica com obras para creches e escola de educação infantil; na infraestrutura social inclusiva com o projeto de restauro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e o restauro dos Sinos.
Estiveram presentes o prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo; o secretário de governo, Yuri; Miguel Rodrigues; presidente do PT municipal, Taquinho; vereador, Kuruzu, Superintendente de habitação, Pedro Moreira, entre outros.
Na oportunidade, apresentamos as emendas que destinamos para Ouro Preto nos últimos 12 meses, que totalizam R$2.800.000,00 para diversos setores como saúde, educação, infraestrutura, agricultura familiar e turismo.
Entre essas emendas temos recursos que custearão reformas na infraestrutura da Escola Polivalente, a instalação de Internet em todo o campus do IFMG e a compra de instrumentos musicais para bandas, escolas de samba e congados, e a reforma da Praça Raul Soares, no Morro Santana.
Ainda na noite de sexta, fizemos uma visita ao prefeito de Mariana, Celso Cota, onde pudemos apresentar as emendas direcionadas para o município, com destaque para a de R$1.000.000,00 para o Hospital Monsenhor Horta/ para custear os serviços de hemodiálise que atende a toda população das cidades vizinhas.
Também dialogamos sobre a necessidade de uma repactuação justa, em que atingidos e municípios possam ser devidamente reparados por todos os danos, materiais e imateriais, causados a eles após o rompimento da Barragem de Fundão, em 2015.
Além do prefeito, fomos recebidos pelo vice-prefeito, Cristiano Vilas Boas e pela presidenta do PT de Mariana, Aida Anacleto. Conosco estiveram os assessores Walyson e Ricardo Reis, e o Miguel Rodrigues.