24 de abril de 2024 00:44

Toyota contra-ataca com novo mini SUV brasileiro por R$ 100 mil e promete ser o campeão de vendas no Brasil!

Novo SUV da Toyota chegará ao mercado automotivo em breve e promete superar rivais. Conheça o novo Yaris Cross que entrega muito mais que apenas desempenho e tecnologias.

O carro mais esperado de 2024, o novo Toyota Yaris Cross promete ser o mais vendido de sua categoria e botar medo em gigantes como Creta e Renegade com sua produção nacional. A marca, depois de perder tantas vendas para concorrentes como Volkswagen, Hyundai, Jeep, entre outras, resolveu se mexer e finalmente trazer para o Brasil uma opção de um novo SUV da Toyota.

novo SUV da Toyota veio para se posicionar como modelo de entrada em seu catálogo e disputar mercado com outros grandes players do segmento como Chevrolet Tracker, Jeep Renegade, Fiat Fastback entre muitos outros que tem placado extremamente bem por aqui.

Um dos SUVs mais esperados de todos, o novo Yaris Cross é um carro que tem futuro promissor no Brasil, trazendo configurações PCD e com uma grande gama de versões e preços. Com certeza ele vai fazer muito barulho em solo nacional e agitará o segmento este ano. O novo SUV da Toyota é feito sobre a plataforma DNGA, que é uma versão simplificada para modelos compactos e derivados da TNGA.

Novo SUV Toyota Yaris será desenvolvido na plataforma DNGA

TNGA, para quem não sabe, é onde é feito o Corolla Cross e outros carros de porte médio. O novo SUV da Toyota era o carro que o público sempre pediu, mas como o Yaris Cross europeu nunca teve chances de ser oferecido por aqui, por ser de uma plataforma completamente diferente e exclusiva da Europa, precisou a Ásia produzir o seu próprio Yaris Cross completamente diferente para ele passar a ser ofertado por aqui e, no caso, é o que irá acontecer.

Vale ressaltar ainda que o novo Yaris Cross já está sendo testado no Brasil com camuflagem ainda pesada e ele chega este ano.

Design do novo SUV impressiona

Em dimensões o modelo mede 4,31 m de comprimento, 2,62 m de entre-eixos 1,77 m de largura, 1,61 m de altura, pesando até 1238 kg e acomodando bons 405 L de bagagem no porta-malas. O visual é bonito e ele parece um mini Corolla Cross.

Na frente temos grade hexagonal, para-choque esportivo e faróis full LED, incluindo as luzes de neblina. Nas laterais, o novo SUV da Toyota vem com pintura bitom, rack de teto com acabamento em alumínio, moldura dos vidros cromados, além de rodas de até 17 polegadas. Na traseira o Yaris Cross adota aplique em cinza no para-choque, spoiler integrado e lanternas full LED.

Quando falamos sobre motorização o novo SUV da Toyota chega com opções modestas, mas que conseguem atender bem ao brasileiro. O 1.5 de quatro cilindros aspirado Flex vai passar a gerar 111 cavalos no etanol e até 15 kgfm de torque.

Hoje ele tem 14,9 kgfm, ou seja, vai ter um leve ganho. A transmissão será sempre automática do tipo CVT simulando até sete marchas.

Nas configurações de top o modelo trará o novo sistema híbrido que também utiliza como base um 1.5 aspirado a gasolina vindo acoplado a mais um motor elétrico auto recarregável. Assim como no Corolla Cross, serão entre 120 e 130 cavalos combinados.

Interior do SUV da Toyota conta com várias tecnologias

No interior o novo SUV da Toyota Yaris Cross compartilha muita coisa com o seu irmão sedã. O SUV tem um acabamento que é até bom para a categoria, com plástico duro e couro sintético revestindo várias áreas do interior. O espaço interno acomoda bem quatro adultos e uma criança.

Em equipamentos o carro é bem completo e temos painel digital configurável, volante multifuncional, carregamento de celulares por indução, luzes ambientes em LED configuráveis, chave presencial, climatização digital, porta-malas com abertura e fechamento elétricos com sensor de aproximação, freio de estacionamento eletrônico, seletor de modos de condução, teto solar panorâmico, sistema de som Premium da JBL, saídas de ar para o banco traseiro e muito mais.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade