A última informação da Polícia Militar, durante a madrugada desta segunda-feira (15 de abril), é de que a mulher seria transferida para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Testemunhas disseram que o companheiro da vítima, de 33 anos, foi quem jogou combustível e ateou fogo na mulher. O casal é conhecido na região por diversas ocorrências de lesão corporal entre ambas as partes. Uma vizinha relatou que ouviu uma discussão durante a noite e, em seguida, viu a mulher em chamas correndo pelo terreiro em direção ao riacho.
O homem fugiu e foi até a casa da mãe. Lá, ele contou o que tinha feito e, depois, saiu a pé. Ele não foi localizado até a manhã desta segunda-feira.
A equipe médica do Hospital São Sebastião informou que a vítima tinha 80% da área corporal queimada com queimaduras de 2º e 3º graus. O estado de saúde era considerado grave e, por isso, foi recomendada a transferência. A vítima, apesar do delicado estado de saúde, confirmou que foi o companheiro o autor do homicídio tentado.