20 de junho de 2024 20:15

O MAIOR EVENTO DE GASTRONOMIA DO BRASIL: Festival da Quitanda divulga atrações artísticas

A Prefeitura de Congonhas (MG) segue com os preparativos para a realização do 22º Festival da Quitanda, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, no espaço cultural da Romaria. Para ser ainda mais atrativo, foram confirmadas as grandes atrações para 2024: o reconhecido artista da MPB, Alceu Valença, além da famosa dupla do sertanejo nacional, Henrique e Diego e da valorização dos artista e bandas pratas da casa.

A equipe da Secretaria de Cultura, Esportes Lazer, Eventos e Turismo (Seculte) trabalha, desde o ano passado, em sinergia com outros setores da Prefeitura e parceiros, para proporcionar aos congonhenses e visitantes uma das melhores e saborosas experiências do ano, que mexe com a culinária típica local, além de incentivar a gastronomia regional.

Em 2024, as quitandeiras locais estão isentas de taxas para exposição e venda de seus produtos. A Lei Nº: 4.198, de 11 de outubro de 2023, entrou em vigor e a prefeitura retirou as despesas com criação de cotas para as participantes. Com isso, a Prefeitura busca valorizar e incentivar os produtores locais, além de fortalecer este setor da economia. Isso também promove a identidade cultural e patrimonial de Congonhas.

Outra novidade este ano é o maior tempo de exposição dos produtos nas barracas. No sábado à tarde (18), as tradicionais quitandas estarão dispostas para os apreciadores. Mais tarde, também no sábado, volta o tradicional “Noite de Caldos e Violas”, que abre o Festival na sexta (17). O domingo (19) tem o também tradicional concurso, que terá a curadoria dos jurados pela professora de gastronomia da Una, jornalista, administradora do portal Chefachef e colunista da Rádio Inconfidência, Rosilene Campolina.

Confira a programação artística do 22º Festival da Quitanda de Congonhas:

SEXTA-FEIRA (17 de maio):
19h – Ramon Gomes
21h – MariaFllô
23h – Henrique e Diego

SÁBADO (18 de maio):
14h – ViolaSoul
20h – Mayara Rodriguez
23h – Alceu Valença

DOMINGO:
12h – Felipe Bedetti
14h – Viola ao Vento
15:30h – Premiação Melhor Quitanda 2024
17h – Força Vocalis

Por: Daniel Palazzi

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade