16 de julho de 2024 03:19

PC recupera material extraviado da Prefeitura de Ouro Preto em casa de ex-secretário

Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu um mandado de busca e apreensão em um imóvel relacionado a Wagner Mello, ex-secretário de esportes do município de Ouro Preto. Durante a operação, foram recuperados vários equipamentos pertencentes à prefeitura, incluindo um notebook, uma CPU, um celular, um monitor, um teclado e um mouse.

A ação faz parte de uma investigação que apura crimes contra a administração pública em Ouro Preto. Segundo a PCMG, os materiais foram desviados enquanto estavam sob a responsabilidade de Wagner Melo devido ao cargo que ocupava. O investigado poderá responder por peculato e falsidade ideológica, já que havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia Virtual alegando que o notebook e o celular tinham sido extraviados.

Os demais equipamentos recuperados não eram inicialmente alvos da investigação, mas foram apreendidos porque possuíam números de patrimônio da prefeitura. O ex-secretário foi intimado a prestar depoimento na sede policial, e as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e verificar se há outros envolvidos.

Veja o que disse a Polícia Civil na íntegra:

PCMG RECUPERA MATERIAL EXTRAVIADO DA PREFEITURA DE OURO PRETO Na manhã desta quarta-feira (15/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de busca e apreensão em imóvel relacionado a um ex-secretário do município de Ouro Preto, região Central do estado. Durante as buscas foram recuperados notebook, CPU, celular, monitor, teclado e mouse. A equipe que apura crimes contra a administração pública em Ouro Preto investiga os desvios dos materiais pertencentes à prefeitura, quando estavam na posse do funcionário público em razão do cargo em comissão que exercia. O investigado poderá responder por crime de peculato e falsidade ideológica, uma vez que registrou boletim de ocorrência na Delegacia Virtual relatando que o notebook e o celular teriam sido extraviados. Os demais materiais não eram alvos de investigação inicialmente, contudo, como tinham número de patrimônio do município, foram apreendidos. O ex-servidor foi intimado a prestar depoimento na sede policial. As investigações continuam”

O QUE DIZ A DEFESA DO EX-SECRETÁRIO DE ESPORTES DE OURO PRETO

O jornal Galilé entrou em contato com a defesa de Wagner Mello. Em declaração, a defesa afirmou: “Ele foi ouvido pelo delegado Dr. Maurício, prestou depoimento ontem, mas seria leviano fazer qualquer comentário sobre os fatos, pois a investigação está no início e ainda não temos muitos elementos. Inclusive, tive acesso ao inquérito ontem. Então, está muito cedo para falarmos. Assim que tivermos mais informações, faremos contato com vocês.”

O jornal se coloca a disposição para publicar mais informações da defesa sobre o caso.

 

FONTE JORNAL GALILÉ

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade