×

Partindo de R$ 75 mil, o novo Toyota Taisor 2025 é o mini SUV que chega para rivalizar com Kardian, Pulse e aniquilar Yaris Cross

Novo mini SUV Toyota Taisor chega ao mercado automotivo e promete vender mais que Yaris Cross. O concorrente do pulse promete estrear por menos R$ 100 mil.

Chegando ao mercado brasileiro como um dos SUVs mais acessíveis da Toyota no mercado global, o SUV Toyota Taisor tem grandes chances de ser um sucesso de vendas, superando até o Yaris Cross. Desenvolvido em parceria com a Suzuki para países emergentes, o novo SUV Taisor é um mini SUV que compartilha plataforma com o Suzuki Fronx. Com seu design moderno e preço competitivo, o Taisor promete conquistar uma ampla gama de consumidores e se destacar como uma opção popular no segmento de SUVs compactos.

Novo SUV Toyota Taisor impressiona em design e motorização

As dimensões são, ao todo, 4 m de comprimento, 2,52 m de entre eixos 1,76 m de largura e 1,55 m de altura. O porta-malas leva até 300 L e o mini SUV da Toyota pesa levíssimos 1.060 kg.

No visual, o carro  rival do Yaris Cross agrada bastante e na frente temos grade em comeia em Black Piano, aplique em cinza na base do para-choque e faróis full LED divididos com luzes diurnas acima e principais abaixo.

Nas laterais, o novo SUV Toyota Taisor traz pintura bitom, moldura cromada nos vidros, rack de teto em prata acetinado, além de rodas de 16 polegadas. Passando para a traseira temos aqui uma pegada de coupê. Ele conta com spoiler, aplique em cinza no para-choque e belas lanternas full LED interligadas com um grande filete de LED bem bonito.

Em motorização ambas as opções que o novo rival do Yaris Cross oferece são interessantes. as configurações de entrada não vem com 1.0 aspirado, mas sim o 1.2 de três cilindros aspirado que é somente a gasolina e entrega até 90 cavalos e 13,5 kgfm de torque. Neste caso, a transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática tipo CVT com até sete simuladas.

Detalhes revelados até o momento do interior do novo mini SUV da Toyota

Outra opção é o 1.0 de três cilindros Turbo que traz injeção direta de combustível e roda sempre na gasolina. São até 100 cavalos e 17,2 kgfm de torque associados a uma transmissão que pode ser automática de seis marchas com conversor de torque ou manual, também com seis velocidades. Neste caso, o desempenho é bem melhor e as médias de consumo são boas.

Surpreendente e acessível! Partindo de R$ 75 mil, o novo Toyota Taisor 2025 é o mini SUV que chega para rivalizar com Kardian, Pulse e aniquilar Yaris Cross
Interior do Toyota Taisor/Divulgação

Passando para o interior, o novo SUV Toyota Taisor segue o que já é visto na concorrência e não surpreende em absolutamente nada. O acabamento traz somente plástico duro por todos os lados e merecia um detalhe melhor. O espaço interno é acanhado e por aqui só quatro adultos vão bem.

A lista de equipamentos para um segmento de entrada, que é o que ele compete, traz itens interessantes como chave presencial headup display, partida remota a distância, climatização digital, painel com tela LCD de 4 polegadas ao invés de digital como na maioria de seus concorrentes. A central multimídia vem com uma bela tela de 8 polegadas e ela conta com o sistema de câmeras 360°, GPS integrado, além de conectividade para Carplay e Android Auto sem fio. 

Quanto custará o novo rival do Yaris Cross

Falando em segurança, se tratando de um modelo que, de fato é acessível em vários mercados, o novo mini SUV da Toyota não surpreende em nada neste quesito. De assistentes de condução mesmo nós temos apenas alerta de colisão com frenagem de emergência.

No mais o carro conta com freios a disco com ABS na dianteira e tambor na traseira, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, seis airbags, cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos. Fica faltando itens que alguns rivais diretos já entregam como ACC com a função stop and go que está disponível no Kardian e assistente de correção de faixa que o Pulse já traz.

Porém, vale ressaltar que o novo SUV Toyota Taisor é um carro bem mais barato, sendo assim até que dá para passar por cima. Na Índia ele custa aproximadamente R$ 75.000 nas versões de entrada e não chega nem aos R$ 100.000 nas configurações de topo.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp