×

CRIME COVARDE: MPMG denuncia três homens pelo crime de latrocínio cometido contra motorista de aplicativo em Conselheiro Lafaiete (MG)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra três homens que, para roubar, atraíram e torturaram um motorista de aplicativo, em Conselheiro Lafaiete. O motorista chegou a ser hospitalizado, por mais de 25 dias, no Hospital e Maternidade São José, em Lafaiete, mas morreu dias depois em razão dos ferimentos. O corpo de Lucimar Pereira da Silva, 48 anos, foi sepultado no domingo (29) em Queluzito, em meio a dor, tristeza e revolta.

De acordo com a denúncia, no início da noite do dia 3 de setembro deste ano, os três homens acionaram o motorista pelo aplicativo e se dirigiram a um local ermo, na zona rural de Conselheiro Lafaiete. Após anunciarem o assalto, tomaram o celular da vítima e a forçaram a fornecer senhas do aparelho e do aplicativo bancário. Depois de espancar o motorista, os três o deixaram na estrada e fugiram com o carro, mas, na fuga, bateram o veículo e, como forma de ocultar o delito, incendiaram o carro.

Com o desaparecimento do motorista, a polícia foi acionada e apurou que os denunciados estavam usando o celular da vítima, fazendo transferências e compras. Os três foram localizados pela polícia, que também encontrou produtos adquiridos com o dinheiro da vítima, um simulacro de arme de fogo e, com um deles, 20 gramas de cocaína, cinco gramas de crack em pedra e 17 gramas de maconha.  

Os réus foram denunciados pelos crimes de latrocínio duplamente qualificado, mediante emboscada que dificultou a defesa do ofendido e com emprego de meio cruel; extorsão e dano qualificado, uma vez que queimaram o carro para assegurar a ocultação do outro crime. Um deles foi denunciado ainda pelo porte da droga no momento que foi localizado pela polícia.

FONTE MPMG

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp