Agência de turismo mais amada do Brasil faz demissões em massae assusta o mercado
A Maxmilhas iniciou um processo de demissão de funcionários nessa segunda-feira (4). Conforme apurou a Itatiaia, cerca de 100 trabalhadores foram desligados. A empresa mineira pertence ao mesmo grupo societário da 123Milhas, agência que está em recuperação judicial após suspender, em agosto deste ano, a emissão de passagens da linha Promo e frustrar os planos de milhares de clientes, que não puderam ter o dinheiro de volta.
As demissões na Maxmilhas ocorrem uma semana depois de a 123Milhas mandar embora 80% do quadro de empregados.
A Maxmilhas sente os reflexos provocados pela 123Milhas e busca negociação de suas dívidas com parceiros e fornecedores.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Maxmilhas e aguarda retorno.
Fusão
A 123Milhas e a Maxmilhas anunciaram um plano de fusão das empresas em janeiro de 2023. Porém, conforme informações da CNN, atualmente, os irmãos Ramiro Julio Soares Madureira e Augusto Julio Soares Madureira, administradores da 123Milhas, são os únicos que constam no quadro societário da empresa, sendo Ramiro o presidente, e Augusto no cargo de diretor.
Apesar disso, a Maxmilhas afirma ter operações independentes da 123Milhas e diz nunca ter comercializado pacotes “flexíveis”.
FONTE ITATIAIA