27 de abril de 2024 03:37

Carro voador fabricado por empresa brasileira começa a ser vendido

O novo projeto é visado principalmente pelo agronegócio, por facilitar o transporte em áreas rurais

A empresa brasileira Gohobby iniciou a pré-venda de seu revolucionário carro voador, visado principalmente pelo agronegócio. Este veículo, um eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical), promete transformar o transporte em áreas rurais, oferecendo uma alternativa eficiente e sustentável. Desenvolvido pela EHang, da China, o carro voador visa reduzir significativamente o tempo de deslocamento no campo, além de facilitar operações logísticas.

Segundo Adriano Buzaid, CEO da Gohobby, a pré-venda dos modelos da EHang começou em 12 de dezembro. A iniciativa já despertou o interesse do setor agrícola, que vê no eVTOL uma solução inovadora para os desafios de transporte e logística enfrentados em áreas extensas e de difícil acesso. Buzaid compartilhou nas redes sociais a empolgação com a recepção positiva do mercado.

O eVTOL combina as vantagens dos drones com a expertise da aviação tradicional, prometendo um meio de transporte seguro e eficaz. Com uma taxa de falha em motores elétricos significativamente baixa, os carros voadores oferecem uma alternativa confiável aos veículos a combustão, com custos de operação comparáveis aos do transporte convencional no campo.

Foto: Gohobby/Reprodução

Uma das características mais atrativas do carro voador é sua eficiência energética. Segundo Buzaid, a capacidade de voar em linha reta e o uso otimizado de energia permitem que o eVTOL seja mais econômico do que os meios de transporte terrestre tradicionais. Inicialmente, os veículos cobrirão distâncias curtas, com uma autonomia de até 150 km, mas espera-se que sua popularidade e capacidade de alcance aumentem com o tempo.

A Gohobby também enfatiza a importância de desenvolver infraestrutura adequada para suportar a operação dos carros voadores. Buzaid prevê a instalação de estações de abastecimento entre cidades, similares aos postos de gasolina atuais, que facilitarão o uso dos veículos em uma gama mais ampla de aplicações.

Com a previsão de que os carros voadores comecem a operar em zonas rurais a partir deste ano de 2024, a Gohobby se posiciona na vanguarda da inovação no agronegócio. Embora os preços ainda não tenham sido divulgados, a expectativa é que essa tecnologia ofereça uma nova dimensão à mobilidade rural.

FONTE VISOR NOTÍCIAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade